Rio Branco, Acre,





Missas e procissão fazem parte da programação de Corpus Christi em Rio Branco; confira


A data é uma comemoração litúrgica católica que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade

EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

A Diocese de Rio Branco já finalizou a programação para o Dia de Corpus Christi, que será nesta quinta-feira (20). A celebração será realizada em todas as paróquias da capital e na Catedral Nossa Senhora de Nazaré.

Procissão com o Corpo de Cristo/Foto: Reprodução

De acordo com o padre Jairo Coelho, pároco da Catedral, a data é uma comemoração litúrgica católica que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

“A data é sempre comemorada em uma quinta-feira porque, durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Deus mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo vinho, que se transformariam em seu corpo e em seu sangue”, explicou à reportagem do ContilNet.

Resultado de imagem para corpus christi contilnet

Festa de Corpus Christi é celebrada com procissão e missa solene/Foto: Reprodução

Pela manhã, as paróquias da cidade devem realizar missas em horários programados. Na Catedral, a celebração vai iniciar às 17h e, após a missa, os fieis participarão da tradicional procissão nos tapetes artesanais confeccionados pelo Grupo de Casais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também