Rio Branco, Acre,


Acre diminui em 2,4% número de queimadas entre agosto e setembro, aponta Inpe

Foram registrados 3.051 focos de queimadas em agosto, contra 2.977 focos em setembro

Dados divulgados pelo Ministério do Meio Ambiente apontam uma redução de 16% no número de focos de queimadas na região da Amazônia Legal no comparativo entre os meses de setembro e agosto deste ano. Foram 39.177 focos de calor em agosto contra 32.602 em setembro.

O Acre seguiu essa da tendência de queda na região, só que com números menos expressivos. No estado, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram registrados 3.051 focos de queimadas em agosto, contra 2.977 focos em setembro, uma diminuição de 2,4%.

O Ministério atribui a queda a “Operação Brasil Verde”, que colocou a disposição dos estados mais de 1.000 brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevfogo), mobilizou o Exército e liberou R$ 38 milhões para ações de combate dos incêndios.

Ainda segundo o Ministério, já foram mais de 1.700 focos de queimadas combatidos nos últimos 40 dias, 73 pessoas detidas e 237 termos de infração, que juntas somam R$ 55 milhões em multas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias