Um final de semana ensolarado, com espaços repletos de cores e muitas crianças felizes, foi o cenário de muitos bairros de Cruzeiro do Sul, em comemoração ao dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Os presidentes de cada comunidade junto com o prefeito Ilderlei Cordeiro, representado pelo vice-prefeito, Zequinha Lima, e Idelcleide Cordeiro, chefe do gabinete, elaboraram para o momento, atividades recreativas, presentes e lanches, como uma forma de tornar o dia memorável.
Segundo Ilderlei, muitos pais não possuem condições financeiras estáveis para proporcionar aos seus filhos, um presente ou a oportunidade de levá-los para um brinquedo como o pula-pula, esse é um dos motivos que nos bairros como o Miritizal muitos responsáveis estiveram presentes e interagiram.
“O nosso bairro é muito carente e essa data só acontece uma vez por ano, por isso, é muito especial. As nossas crianças ficam muito contentes, porque algumas delas não ganham um presente no seu dia, nem mesmo em seus aniversários, porque não temos condições. Então eu acredito que tem muitos pais aqui que também ficaram muito felizes por elas” relatou Ana Maria, mãe de cinco filhos.
Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar, principalmente os pais, sobre os cuidados necessários nessa fase que estão passando, pois aspectos importantes de suas personalidades começam a ser instaurados na infância e são refletidos em seu futuro.
“É um momento de grande alegria chegar aqui e ver os rostinhos dessas crianças, esperamos para elas o melhor, muita paz e prosperidade. Porque elas são o futuro da nossa nação, e futuramente muitos serão nossos governantes seja como prefeito, deputado, governador, ou outros cargos, ” frisou Idelcleide Cordeiro, em visita a festividade do bairro da Várzea.
Bairros participativos
Saboeiro, Baixa, Remanso, Aeroporto Velho, Cruzeirão, Nossa Senhora das Graças, Cobal, Santa Terezinha, Várzea, Miritizal parte de baixo, Escola Técnica e Cruzeirinho Novo. No próximo final de semana será na Avenida 25 de Agosto e Miritizal I.