24 de abril de 2024

Gloria Perez se emociona com jovem trans que recebeu homenagem da família

A autora de novelas Gloria Perez, que abordou a transição de gênero em uma de suas útlimas novelas, ficou comovida ao conhecer o jovem transexual Richard Alcântara e saber que A Força do Querer foi fundamental na jornada do rapaz. O vídeo, que circula nas redes sociais e viralizou, mostra Richard homenageado por parentes foi visto por centenas de milhares de pessoas nas redes sociais. Gloria leu a reportagem do site Rio Gay Life e viu o vídeo que mostra os parentes de Richard usando a mesma fita que ele usa para cobrir as mamas. “Me emocionei e muito! São desfechos assim que fazem tudo valer a pena”, disse a autora em entrevista nesta quarta-feira (9) ao site.

Personagem de Carol Duarte na novela de Gloria ajudou Richard a descobrir quem é/Foto: Montagem/ContilNet

A novela da acreana foi a primeira da história da dramaturgia brasileira a abordar uma transição de gênero – que nada mais é que quando a identidade de gênero determinada pelos médicos na maternidade não corresponde ao que ele se percebe como ser humano. Na novela, Ivana passa a se identificar, definitivamente, como Ivan. Carol Duarte viveu o personagem.

Encerrado um capítulo do folhetim de Glória Perez que mostrava a luta do personagem trans Ivan para se entender no mundo, Richard puxou uma conversa definitiva e emocionante com a mãe sobre quem ele é de verdade. “Eu disse pra ela: Eu sou assim. Eu sou um homem trans. Eu quero começar o tratamento hormonal logo e eu queria saber se a senhora me aceita e vai enfrentar essa luta comigo. Ela começou a chorar. Disse que me aceita do jeito que eu sou e tem muito orgulho de mim. A gente começou a se abraçar, a chorar junto. Foi lindo”, recordou o rapaz.

Sobre a homenagem, ao perceberem que o jovem estava com vergonha de tirar a camisa e mostrar as fitas que usa para esconder os seios, os parentes fizeram uma comovente homenagem a ele. Todos colocaram as mesmas fitas. “Eles fizeram isso pra mostrar que eu sou tão homem quanto eles. Foi a homenagem mais linda que eu recebi em toda a minha vida”, disse o rapaz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost