27 de abril de 2024

Jorge Viana diz que fica no PT, faz autocríticas e alerta: “O partido pode sair do mapa”

Durante o 7° Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizado na manhã deste sábado (19), no Palácio do Comércio, na Avenida Ceará, em Rio Branco. O ex-governador Jorge Viana (PT), pôs fim aos rumores de que sairá do PT. Segundo ele, essa é hora de permanecer na sigla para consertar os erros cometidos ao longo dos anos.

“Eu até hoje só tive uma filiação, e é no PT. O partido cometeu muitos erros e eu prefiro ficar  e corrigi-los. Essa crise do PSL é uma crise monstruosa. Aqui no Acre também estamos em crise”, explicou.

Viana destacou que o momento pede uma reflexão profunda, principalmente no tocante às eleições de 2020 com as mudanças na Lei Eleitoral. “Temos uma situação muito delicada no ano que vem. Houveram mudanças nas regras eleitorais. Temos o fim da coligação proporcional, podemos ficar sem nenhum vereador em Rio Branco, precisamos agir de maneira correta. Ou então, corremos o risco do partido sair do mapa”, declarou.

O ex-senador detalhou algumas das injustiças feitas pelo partido que culminaram com a derrota nas urnas. “Quando desrespeitamos nossas lideranças, perdemos tudo.  A gente precisa ouvir os pequenos filiados. O Brasil voltou para o mapa da fome. A crise é grande e não tem volta”, argumentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost