Prefeito que usou caminhonete para transportar parente pode se enrolar com MPAC

Vai estourar

Uma bomba de nitroglicerina pura está quase explodindo. Trata-se de uma caminhonete de uma prefeitura do interior que foi flagrada pelo Ministério Público do Acre, neste final de ano, transportando um familiar de um prefeito – pensa num gestor enrolado -, do estado de Rondônia para o Acre. Dois galões de armazenar combustível estavam na carroceria, o que pode significar que o motorista levou o produto do Acre para abastecer o veículo, já que a viajem foi longa, muito longa.

Crime comum

Esse tipo de crime é comum em muitas prefeituras do Acre. Os prefeitos utilizam o patrimônio público como se fosse deles. Só que dessa vez a coisa pode ficar complicada. Aguardem!

Unidos pelo bolo

O ex-governador Tião Viana e o ex-senador Jorge Viana, apareceram na mesma foto depois de muito tempo. A causa era mais que justa, o aniversário de 94 anos da mãe, dona Silvia. Fora a foto principal, com o bolo, em nenhum outro click os dois irmãos são vistos se confratenizando.

Saiu da gaveta

O ex-governador Tião Viana tem dado o ar da graça após um bom período entocado. Foi visto no fim de semana com um grupo de petistas no Dibuteco. Ele estava acompanhado da ex-primeira dama, Marluce Cândido.

Avaliações

A oposição ao governador Gladson Cameli cumpriu seu papel, cresceu mais em torno dos autos e baixos da relação do Palácio Rio Branco com a Assembleia, do que mesmo com os próprios méritos.

Derrotas

A derrota do Partido dos Trabalhadores foi tão acachapante que embora crítica, as vezes até exagerada, faltou uma proposta. Tudo ficou no campo do debate na tribuna onde o comunista Edvaldo Magalhães é especialista.

Relação da base

O Palácio Rio Branco não foi nenhum especialista na relação com sua base de deputados, isso é fato. Digamos que, a base incorporou muito mais a agenda de mudanças prevista nas eleições do que o próprio governo. A votação da proposta de emenda à Constituição com relação à Previdência deixou isso muito bem claro.

Diálogo

Palácio Rio Branco precisa aprender urgentemente dialogar, construir uma proposta de forma coletiva, com os trabalhadores. Aliás, essa foi uma das grandes promessas de campanha. O que se viu durante todo o ano passado foi um verdadeiro Cavalo de Troia. Eis a questão de tantas idas e vindas, autos e baixos, desafino.

Presidente Bolsonaro/Reprodução

Cenário Nacional

O presidente da República Jair Bolsonaro terminou o ano sem base. Esse é outro fato. O Congresso Nacional emplacou uma agenda de reformas e salvou o cenário econômico. Bolsonaro não teve forças para barrar votações que o Congresso imprimiu. Rodrigo Maia foi o grande líder no cenário nacional.

Novo partido

Bolsonaro não vai conseguir levar os que foram eleitos pelo arraste para o novo partido que ele fundou. A Aliança pelo Brasil não terá a maioria dos que estão com o presidente porque nem todos, isso é normal, estão sujeitos a dizer amém a tudo.

Combinado

Pelo andar da carruagem, as diárias pagas para os vereadores e os infinitos cursos de qualificação que eles fazem em cidades praianas são combinadas com o Ministério Público Estadual. Diante de tantas denúncias e nenhuma fiscalização essa é a ideia que o Parquet repassa ao contribuinte rio-branquense.

Ibope

Estranho os institutos de pesquisas locais não realizarem nenhuma pesquisa de avaliação de fim de ano das gestões nas cidades e no estado. Se fosse governo, antes de qualquer mudança ou minirreforma, ouviria a população.

Desempenho

Especulou-se na mídia que as mudanças que seriam feitas pelo governador Gladson Cameli passaria pelo desempenho dos secretários e que relatórios estavam sendo enviados ao Palácio Rio Branco. Será que esses dados serão transparentes, ou seja, disponibilizados à imprensa?

Conversa de intruso

Não dá para aceitar alguns ‘intrusos’ que existe no atual governo não entender, ou fingir que não entende, a importância do secretário Mauro Sérgio na atual gestão. Foi um dos que mais se destacou em 2019. Mauro visitou escolas nos confins do rio Iaco e de outras localidades distante da zona urbana. Não se ouve uma reclamação dos trabalhadores em educação contra este gestor. Seria um dos maiores erros que o governador Gladson Cameli poderia cometer, exonerar um gestor tão competente e trabalhador.

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost