Campanha de doação de sangue quer reforçar estoque para o Carnaval

Uma campanha de doação de sangue e medula em Rio Branco quer reforçar o estoque do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) para o Carnaval deste ano. Promovida pela Plataforma Transforma Brasil em parceria com outros 12 projetos sociais locais, a ação acontece neste sábado (15), das 7h às 10h30, em frente à unidade, na avenida Getúlio Vargas, 2787, no Bosque.

Durante o Carnaval, o banco de sangue dos hemocentros brasileiros tem redução de 20% a 30% por conta, principalmente, da violência e acidentes. É para manter os estoques abastecidos que a Transforma Brasil pensou a Ação Muda Junto – Doe Sangue, que acontece também em outros lugares do país.

O Projeto Olhar Diferente, do Acre, foi convidado para executar a ação ao lado do Papo Solidário, Fonte do Bem, Grupo Fada Madrinha, Tudo por um Sorriso, Projeto Semear, Grupo Social – Pela Vida, Mamis do Acre, Dia Feliz, cadastros de reserva das polícias Civil e Militar e União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umamrb).

“As ações fazem parte de uma estratégia para aumentar o engajamento nacional. Os objetivos são despertar o protagonismo do cidadão através do voluntariado, dar visibilidade a causas sociais e causar muito impacto social”, informou a Transforma Brasil.

Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, ter dormido pelo menos 6 horas na madrugada anterior à doação e estar bem alimentado (sem comidas gordurosas).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost