17 detentos fazem buraco em cela no Foc, mas são flagrados e plano de fuga é frustrado

Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) frustraram mais um plano de fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco, na tarde desta quinta-feira, 28. Eles encontraram um buraco na cela 9 do pavilhão K, onde 17 presos cumpriam pena.

De acordo com o diretor da unidade, Fagner Souza, durante verificação de estrutura, os policiais identificaram o buraco e isolaram a cela. Os detentos foram transferidos para outra cela e responderão a processo administrativo disciplinar.

“Nós tiramos toda essa semana para fazer uma revista geral nos pavilhões e verificar a estrutura. Conseguimos detectar esse buraco e, na cela, também encontramos cordas e escadas artesanais feitas com lençóis que seriam utilizados na fuga”, explicou o diretor.

O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, ressaltou o trabalho preventivo dos policiais, o que tem gerado resultados positivos, evitando fugas de detentos. “O trabalho incansável dos nossos guerreiros faz com que resultados como esses sejam alcançados. As constantes revistas e verificações de estrutura durante esse período de pandemia têm feito a diferença na segurança dos presídios”, afirmou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost