21 de abril de 2024

Instituições públicas de ensino superior podem aderir ao Sisu 2020.2 a partir de 25 de maio

Instituições públicas de ensino superior que quiserem ofertar vagas para os seus cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o segundo semestre de 2020, vão poder aderir ao programa a partir da próxima segunda-feira (25) até 29 de maio. Já o prazo para retificação do termo de adesão será de 1º a 5 de junho.

Com a publicação dos editais de adesão de cada instituição participante, os estudantes interessados em concorrer ao ingresso em uma universidade ou instituto público vão poder consultar os cursos e quantidade de vagas que serão disponibilizadas por cada uma delas.

O Sisu é um dos programas do governo federal que viabilizam o acesso de brasileiros a um curso de graduação com vagas destinadas, exclusivamente, para universidades públicas do país. As vagas são ofertadas semestralmente e para participar é preciso ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não ter zerado a redação. Também é preciso ter garantido um bom desempenho nas provas objetivas.

Bolsa de estudo para faculdade

Quem não participou do Enem 2019, mas deseja começar o ensino superior ainda neste ano, pode contar com uma bolsa de estudo para a faculdade por meio do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional privado do país, que oferta descontos de até 70%. Além de não ser necessário apresentar a nota do Enem, também não é preciso comprovar renda.

O Educa Mais atua em todo o país, em parcerias com faculdades, centros universitários e universidades com ofertas de cursos presenciais e a distância (EAD) para diversos cursos de graduação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do programa.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost