Rio Branco, Acre,


Suspensas há 4 meses, aulas na Ufac seguem paradas e sem previsão de retorno

Reitoria aguarda cenário seguro para retornar com as atividades presenciais nos dois campi

As aulas na Universidade Federal do Acre (Ufac) continuam suspensas e sem previsão de retorno por conta da pandemia de coronavírus, que já infectou 20,7 mil acreanos, matando quase 550 deles.

As atividades foram paralisadas nos campi Rio Branco e Floresta, em Cruzeiro do Sul, no dia 17 de março, quando se confirmaram os primeiros casos da doença no estado.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a instituição já deu início às discussões sobre o retorno seguro das aulas assim que for possível flexibilizar as medidas de isolamento social.

Em junho, foram criados dois grupos de trabalho, um administrativo e outro acadêmico. Eles estão atentos ao cenário local e planejam formas adequadas para retomada das atividades nas salas de aula e laboratórios.

Naquele momento, a universidade descartou a possibilidade de oferecer aulas online, mesmo com a autorização do Ministério da Educação. Uma das justificativas é que nem todos os acadêmicos têm acesso à internet em casa, o que os colocaria em situação de desigualdade em relação aos demais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up