Após estupro e chacina na fronteira do AC, corpos de família são encontrados em mata

Após uma adolescente de 14 anos, filha de bolivianos, ter sido estuprada pelo brasileiro Gilvani Nascimento da Silva, em um seringal em terras bolivianas, próximo à fronteira com os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro, uma chacina contra a família dela foi provocada.

Tudo começou quando o pai da vítima, Carlos Ribas, presenciou a filha sendo violentada sexualmente pelo brasileiro, quando retornava do roçado.

Revoltado, Carlos pegou a faca que tinha em uma das mãos e desferiu vários golpes na cabeça de Gilvani. Para registrar o crime na polícia, o pai da menina amarrou o suspeito e foi até à delegacia fazer a denúncia.

Ao mesmo tempo que tudo acontecia, os irmãos de Gilvani e um amigo, identificado por José Francisco Mendes, souberam do fato e foram até o local para resgatá-lo. Chegando, o amigo de Gilvani começou a agredir verbalmente a mãe da menina e os demais filhos.

A ação contou com os serviços da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Boliviana/Foto: Reprodução

Quando a genitora viu uma arma apontada para um deles, rapidamente se meteu na frente e disse que José não teria coragem de atirar – o que o suspeito fez sem pensar duas vezes.

A bala atingiu a dona de casa e um de seus filhos. O outro menino foi atingido e morto por outro tiro, dado pelo irmão do estuprador, que é adolescente.

A menina vítima do estupro estava em um parte superior da casa, filmando toda a ação, quando foi surpreendida por José, que fez dois disparos contra ela, um deles atingindo o rosto.

Vendo que toda a família estava sem reação, os criminosos levaram os corpos da mãe e dos filhos para uma área de mata, perto da casa, e atearam fogo na residência.

A menina, que não morreu, mesmo gravemente ferida, conseguiu fugir, atravessar o Rio Abunã e ser socorrida.

Com as informações dadas por ela, a polícia conseguiu encontrar dois dos envolvidos no crime.

A ação contou com os serviços da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Boliviana.

Durante a caçada, José Francisco, o principal envolvido, foi preso. O adolescente que baleou uma das crianças, segue foragido.

A menina está internada e seu estado de saúde é grave, de acordo com a polícia.

Os corpos foram encontrados próximo ao rio Abunã, no lado boliviano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost