26 de abril de 2024

Após polêmica pesagem de calcinha sexy, australiana é castigada e perde cinturão

Depois de muita polêmica fora dos ringues , Shannon Courtenay foi coroado como a nova campeã da categoria peso-galo da WBA, após derrotar a australiana Ebanie Bridges por pontos, na Copper Box Arena.

Courtenay garantiu a vitória em decisão unânime com pontuações de 97-94, 98-92 e 98-92. Ao final da luta, o olho esquerdo de Bridges estava quase fechado. “Eu realmente mudei minha vida. Eu lutei melhor, eu tive tiros mais bonitos, eu acertei todos os jab. Ela apenas tentou me nocautear. Seus olhos mostram isso”, disse.

Foto: reprodução

A luta foi cercada de várias discussões entre as lutadores, principalmente após  a australiana Bridges manter a promessa de se pesar usando uma lingerie sexy, o que irritou a adversária, que prometeu a vitória em meio a uma discussão da maneira certa de promover o boxe entre as mulheres.

A polêmica Bridges, de 34 anos, defende que usar lingerie durante a pesagem ajuda a “abraçar a sua feminilidade” e que isso atrai mais atenção para o esporte. Porém, Courtenay, de 27 anos, é contra.

Foto: reprodução

“Eu quero mais espectadores pelo motivo correto. Pessoas como Katie Taylor não trabalharam seu traseiro para pavimentar o caminho para que mulheres estivessem aqui. Tenho uma irmã de 14 anos, os meus treinadores têm filhas, tenho uma afilhada, quero passar uma boa imagem. Eu quero mostrar que trabalho duro e dedicação é o que te traz aqui, não ostentando o corpo”, apontou ela, antes da luta.

Foto: reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost