21 C
Rio Branco
13 maio, 2021 11:46 pm

Com Mundial de Jiu-Jítsu e outras três competições, acreano busca ajuda para cumprir calendário

Faixa marrom Joamerson Andrade, 32 anos, pretende disputar quatro eventos em 2021, mas falta de patrocínio é empecilho. Acreano tem títulos estaduais, sul-americano e pan-americano

POR G1

Mesmo com a pandemia e as restrições impostas pela Covid-19, Joamerson Andrade, 32 anos, segue se preparando para disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu e outras três competições nesta temporada. Mas, a falta de patrocínios pode atrapalhar os planos do acreano faixa marrom para 2021.

O primeiro desafio da temporada será o Campeonato Norte e Nordeste de Jiu-Jítsu, em Manaus (AM), nos dias 29 e 30 de maio. Sem recursos financeiros para comprar passagens áreas, a ida do atleta está ameaçada.

– O seguimento esportivo continua ativo com todas as normas de segurança e a gente tenta não ficar parado. Estou perdendo de estar levando nossa bandeira do estado por não ter apoio na questão de passagens – lamenta.

Joamerson Andrade conta que já buscou contato com representantes do esporte na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, além da Prefeitura de Rio Branco, mas não obteve resposta positiva.

Leia a matéria completa em G1, clique AQUI!