25 C
Rio Branco
8 maio, 2021 3:23 pm

Pedro Longo comemora aprovação do Auxílio do Bem e destaca esforço do governo

POR ASCOM

O deputado Pedro Longo comemorou nesta terça-feira (14) a aprovação do programa “Auxílio do Bem”, enviado para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelo executivo.
O também chamado auxílio acreano irá beneficiar 18 mil famílias que não foram contempladas pelos programas do governo federal. Serão pagas 3 parcelas de R$ 150 para a compra de alimentos durante a crise instalada pela pandemia no coronavírus.

O projeto recebeu todo o apoio do líder do governo, que esteve desde o início à disposição das comissões para os esclarecimentos necessários.

“Me sinto extremamente grato por essa aprovação que vai ajudar 18 famílias do nosso Acre, que estão sofrendo com essa pandemia e não foram atendidas por outros programas. É mais um esforço do Governo de cuidar da população em um momento tão crítico”, explicou Longo.

O “Auxílio do Bem” foi aprovado por unanimidade na Casa do Povo.

A Secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (Seasdham) deve informar nos próximos dias como os beneficiados vão ter acesso ao cadastro e ao cartão para sacar o dinheiro.

Para receberem o benefício, as famílias devem se enquadrar nos seguintes critérios:

-Não estar inserida no CadÚnico e/ou cadastrados após a data de 21 de março de 2020;
– Todos os membros do grupo familiar devem estar sem vínculo de emprego formal ativo;
– As famílias devem ter renda per capita de até R$ 178;
-Não estar recebendo assistências sociais ou previdenciárias, como programas de renda ou seguro desemprego, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada;
-Não ter recebido Auxílio Emergencial financeiro do Governo Federal;
-Ser maior de 18 anos, salvo no caso de mães adolescentes.