23 de abril de 2024

Cadastro de reserva da Polícia Civil acampa na Aleac: “Só sairemos com posicionamento”

Parte do cadastro de reserva da Polícia Civil, do concurso de 2017 promovido pelo Governo do Estado, está acampado em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta segunda-feira (17).

Ao todo, são 400 candidatos que estão no aguardo da convocação para as vagas de agente, escrivão e delegado. O grupo irá se revezar durante todo o dia, até que o governador Gladson Cameli ou outro representante do governo dê um posicionamento sobre a possível contratação.

Barracas e cartazes foram levados ao local pelos manifestantes. “Vamos ficar aqui pela noite, madrugada, até o governador aparecer e garantir aquilo que ele nos prometeu”, disse Gamaliel Kessio, um dos manifestantes e membro do cadastro de reserva.

“São 4 anos esperando por isso. Nós também queremos que cumpra o que prometeu, como fez com o cadastro de reserva da Polícia Militar, inclusive. Temos o nosso direito”, continuou.

Ainda em 2018, Gladson e Wherles Rocha assinaram um termo de compromisso com o grupo.

“Desde a campanha, o governador reafirmou o compromisso de realizar a Academia de Polícia para os 500 aprovados no cadastros de reserva. O déficit na Polícia Civil é grande e o que tem no cadastro sequer supre a necessidade. A violência está aí e a gente só assiste, sem podermos ajudar”, acrescentou Michelle Costa, aprovada no cadastro de reserva.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost