30.3 C
Rio Branco
17 junho, 2021 6:37 pm

Cedimp amplia atendimento para o Vale do Juruá e inaugura clínica em Cruzeiro do Sul

Referência de qualidade em serviços de saúde, empresa irá desburocratizar acesso para moradores das regiões isoladas do estado

POR TON LINDOSO, DO CONTILNET

Uma das principais dificuldades de se morar longe da capital do Acre, Rio Branco, é o acesso a serviços de qualidade, sobretudo na área da saúde. São vários os exames e serviços impossíveis de serem executados no interior do estado, por conta da estrutura. Mas esses problemas devem acabar para os habitantes de Cruzeiro do Sul – distante cerca de 648km da capital – e região, com a abertura da nova unidade Cedimp – Centro de Diagnóstico por Imagem – Drs. Maira e Marcos Parente.

Com a nova unidade, inaugurada nesta quinta-feira (27), Cruzeiro do Sul e região ganham uma ampla estrutura que oferecerá  exames de tomografia computadorizada e raio-X digital e funcionará em horário comercial, de segunda a sexta das 8 às 17h30, e sábado das 8 às 12h.

Nova unidade da Cedimp em Cruzeiro do Sul conta com estrutura moderna e equipamentos de última geração. Foto: cedida

A operação conta com estrutura moderna: equipamento de tomografia computadorizada de última geração com tecnologia multislice de 16 canais, capaz de realizar os mais diversos e complexos estudos tomográficos com rapidez e qualidade.

“A Cedimp chega a Cruzeiro do Sul, no intuito de oferecer a toda população do Vale do Juruá o que há de mais moderno em tomografia e radiologia digital, sem que seja necessário o deslocamento a Rio Branco, para realização desses exames especializados”, celebra o Dr. Marcos Parente.

Clínica leva a Cruzeiro do Sul estrutura moderna e já vislumbra novos investimentos. Foto: cedida

E as novidades não param por aí: a Cedimp realiza, em breve, angiotomografias com reconstruções tridimensionais (3D), além de raio-x digital com sistema DR de última geração.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Com essa nova unidade Cedimp, estamos trazendo o melhor para o Juruá. A população que reside nessa região merece serviços e atendimento de qualidade, principalmente nesse momento delicado que estamos vivendo, com a pandemia causada pela covid-19. Temos, por exemplo, estrutura para oferecer a tomografia computadorizada do tórax, um exame de imagem com alto nível de detalhamento ideal para diagnóstico e acompanhamento da doença”, relata.

Cedimp completa 10 anos de atuação no Acre e chega a Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A expansão vem em um momento de comemoração: no Acre, a clínica completa 10 anos de atuação. “A Cedimp foi criada em 2011; esse ano, [a empresa] completa 10 anos de funcionamento, tendo agora em Cruzeiro a abertura da sua quinta unidade de atendimento. Nesses 10 anos de atuação no Acre, a Cedimp buscou a excelência técnica, agilidade e democratização no acesso aos exames de imagem”.

Quem mora da região do Juruá pode esperar ainda mais da Cedimp, afirma Marcos. “Essa implantação é apenas o primeiro passo para a série de investimentos que estamos pensando para essa região. Em breve, já teremos mais novidades para anunciar, como a aquisição de um aparelho de ressonância magnética nuclear, equipamento capaz de obter imagens do corpo humano com altíssima precisão. Queremos expandir, em estrutura e qualidade”, finaliza Marcos.

Unidade em Cruzeiro do Sul já está funcionando – entre em contato e saiba mais sobre planos e serviços. Foto: cedida

A Cedimp já começa a funcionar a partir desta quinta-feira (27) na Rua Félix Gaspar, 380, Centro – Cruzeiro do Sul (Ao lado da Rádio Juruá FM). Você pode obter mais informações sobre os atendimentos e convênios aceitos através do telefone (68) 99968-8830.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.