24 de abril de 2024

Menina faz balé sobre pontes construídas em cheia recorde do Rio Amazonas

Em volta ao cotidiano atípico, provocado pela enchente  recorde do Rio Amazonas, na cidade de Parintins, onde a água invadiu ruas, becos, casas e pontes foi o cenário do ensaio fotográfico da menina bailarina Aglynes Máina. A pequena  Aglynes modificou através da leveza dos movimentos e harmonia dos giros o aspecto imposto pela força da água. Momento de encher os olhos de esperança e dias melhores. Pois, o avanço da água mudou a rota dos motoristas, cilcistas e pedestre e em alguns pontos mais críticos expulsa moradores e comerciantes. 

 “O contraste da leveza do Balé clássico com a realidade da enchente em nossa cidade” é o tema do ensaio, idealizado pelo professor Gledson Oliveira, que é  instrutor de iniciação a dança e babyclass do Liceu de Artes e Oficios Claudio Santoro- Bumbodromo e acadêmico de artes visuais da UFAM. Gledson começou a divulgou algumas imagens do ensaio da bailarina Aglynes Máina nas redes sociais, desde 16 de maio de 2021. 

A ideia do Projeto veio através da disciplina Introdução à fotografia, então a bailarina Aglynes Máina foi convidada, para fazer parte. Gênero-é a performance tendo como instrutor- Marcelo Rodrigo. “Obrigado Maeli Miranda você é show e Felipe Andrew  pela dicas você é incrível. O resultado não poderia ser diferente” agradeceu Gledson ao posta algumas das fotografias. 

Segundo a Coordenação da Defesa Civil Municipal a cheia do Rio Amazonas alcançou recorde histórico em Parintins, no dia 17 de maio de 2021, com 9,38 metros, nível do rio atingiu a maior cheia da região, registrada no ano de 2009.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost