18.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 9:22 am

PT avisa que vai processar Amado Batista após cantor chamar Lula de “ladrão”

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, anunciou através do seu perfil no Twitter que irá processar Amado Batista

POR RD1

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, anunciou através do seu perfil no Twitter que irá processar Amado Batista, após o cantor ter chamado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ladrão durante uma entrevista à Rede Nordeste de Rádio.

Apesar da entrevista ter sido concedida na semana passada, a declaração só ganhou repercussão neste sábado (5).

Na ocasião, o artista defendeu os posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fez acusações envolvendo Lula e sua família, e ainda detonou as pesquisas eleitorais que apontam o ex-presidente na liderança das eleições de 2022.

Amado Batista terá de enfrentar a Justiça, assim como outros que mentiram sobre Lula e sua família. Quem faz acusação falsa tem de ser responsabilizado pelo que diz, seja famoso ou não”, escreveu Gleisi nas redes sociais. “Cuidado com a língua, mentirosos”, complementou.

A assessoria do partido informou que os advogados estão analisando quais ações cabíveis contra o cantor.

Já sobre as declarações de Amado contra Lula, a equipe destacou apenas que a presidente da sigla já havia se posicionado no Twitter. A equipe do músico ainda não se manifestou.

Sucesso nos anos 1980 e 1990, o também empresário é apoiador declarado de Bolsonaro.

No ano passado, em meio à pandemia da Covid-19, o músico convidou o presidente para um churrasco em sua casa, em Goiás.

Na época, imagens do encontro mostraram os dois, ao lado de dezenas de pessoas, sem máscaras de proteção e aglomeradas.

Temos amizade, sim, mas coitado… é o presidente, tem tanta coisa para cuidar, que não dá para simplesmente chamá-lo ‘vem aqui almoçar’. Não dá. Mas, de vez em quando, eu ligo para ele e conversamos. A nossa amizade é muito antes de ele ser presidente”, afirmou o músico durante a entrevista.

Confira:

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.