19.3 C
Rio Branco
29 julho 2021 8:59 pm

Terra nega gabinete paralelo e diz que Bolsonaro lhe faz perguntas ‘de vez em quando’

CPI da Covid quer saber se deputado integrou o grupo suspeito de ter dado ao presidente Jair Bolsonaro conselhos contrários à ciência e ineficazes

POR G1

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) negou nesta terça-feira (22) na CPI da Covid a existência de um gabinete paralelo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro na pandemia. Terra disse ainda que o presidente “de vez em quando” lhe pergunta “alguma coisa”.

A CPI quer saber se Terra, que é médico, integrou um gabinete paralelo ao Ministério da Saúde que deu a Bolsonaro conselhos sobre a pandemia ineficazes e contrários à ciência.

O deputado, desde o início da pandemia, foi um conselheiro de Bolsonaro. Ele deu entrevistas ao lado do presidente e participou de reuniões sobre medidas para conter o vírus.

Um vídeo de uma reunião no Palácio do Planalto, em setembro de 2020, mostra Bolsonaro acompanhado de Terra e médicos na qual foram manifestadas opiniões contra a vacina; a favor de medicamentos ineficazes contra a doença; e a criação de um “shadow cabinet” (gabinete das sombras em tradução literal).

Leia mais em G1, clicando AQUI.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.