Acreana que nasceu com 1,5 kg reencontra médico que fez seu parto há 16 anos: “Emocionada”

Ao chegar em um consultório de Rio Branco para realizar um acompanhamento médico de rotina, a adolescente acreana Iana Bezerra de Souza, de 16 anos, foi surpreendida ao encontrar o obstetra responsável por fazer o seu parto, o especialista Júlio Eduardo.

O encontro do dia 18 de maio de 2005 se repetiu nesta quinta-feira (12), de uma forma emocionante, de acordo com o pai de Iana, o ex-vereador de Sena Madureira, Célio Teixeira, e a mãe da adolescente, a professora Inês Lima.

A mãe de Iana, Inês Lima, quando ainda estava grávida/Foto: Reprodução

“Um encontro que marcou muito as nossas vidas, especialmente a da Iana, que conheceu o médico que fez o seu parto”, disse o pai à reportagem do ContilNet.

O fato deixou a família emocionada não apenas porque Júlio foi o responsável por fazer a cesariana que trouxe Iana ao mundo, mas também por “ele ter operado, a partir de Deus, um grande milagre”.

“No dia que Iana nasceu, enfrentamos uma tribulação enorme, porque ela tinha apenas 7 meses. O parto seria de risco, de acordo com o doutor Júlio, mas ele nos garantiu que tudo daria certo. Minha filha nasceu prematura e pesando apenas 1,5 kg. Foi um milagre de Deus”, continuou o genitor.

A pequena nasceu com apenas 1,5 kg/Foto: Reprodução

Doutor Júlio, que ainda segue atuando como médico, pode dizer que recebeu um presente nesta quinta, já que é o dia em que comemora o seu aniversário.

“Ele também ficou tão feliz quando encontrou a Iana. Nos abraçamos a agradecemos muito a ele por ter sido tão responsável, generoso e competente. Ele foi usado por Deus para nos trazer esse presente que é a Iana. Doutor Júlio merece nossa homenagem, carinho e admiração”, finalizou Teixeira.

A adolescente fez questão de contar a satisfação que teve ao “reviver um ponto importante da sua história”.

“Ele é parte da minha história. Me sinto emocionada em reviver esse ponto tão importante e reencontrar, agora, depois de crescida, essa pessoa tão iluminada por Deus. O sentimento é de gratidão”, argumentou a acreana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost