32.3 C
Rio Branco
18 outubro 2021 3:07 pm

Líder indígena do AC vai à França acompanhar lançamento de filme sobre invasão de terras

O longa trata da luta encabeçada pelo cacique Raoni para sensibilizar políticos e empresários sobre a importância de combater a invasão de terras indígenas

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 20/09/2021 17:12

O cacique Ninawa, da etnia Huni Kuí, localizada no interior do Acre, está em turnê por várias cidades da França para acompanhar o lançamento do filme documentário Terra Libre, produzido pelo diretor Peter Gert-Bruch, fundador da ONG Planète Amazone.

O evento será na quinta-feira (24).

Ninawa faz parte de uma delegação de indígenas brasileiros chamada Aliança Guardiães da Mãe Natureza e é a primeira liderança indígena a pisar no território desde o início da pandemia.

O longa trata da luta encabeçada pelo cacique Raoni para sensibilizar políticos e empresários sobre a importância de combater a invasão de terras indígenas.

“Atualmente estamos com uma luta muito grande, primeiro por conta do atual governo brasileiro. A maior luta que temos hoje é para defender nossos direitos tradicionais sobre nossos territórios, direitos constitucionais garantidos em 1988 na Constituição brasileira”, disse o representante à reportagem do Bol.

“É muito importante a divulgação deste filme porque vai levar para a sociedade o que realmente está acontecendo e a conscientização de que a responsabilidade de cuidar da biodiversidade deste planeta é de todos”, finalizou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.