29.3 C
Rio Branco
22 setembro 2021 10:02 pm

Paralimpíada tem quase 300 casos de Covid ligados ao evento

Até o momento, 275 casos de Covid-19 em pessoas ligadas ao evento esportivo já foram detectados, duas delas foram hospitalizadas

POR METRÓPOLES

Última atualização em 03/09/2021 17:09

A situação da pandemia de coronavírus continua grave no Japão. A Paralimpíada de Tóquio vem sendo afetada desde antes da primeira prova. Até o momento, 275 casos de Covid-19 em pessoas ligadas ao evento esportivo já foram detectados, sendo que duas foram hospitalizadas e uma dessas era atleta.

Por medida de segurança, a organização dos Jogos não revelou o nome do atleta, modalidade ou país de origem. Apenas garantiu que ele não se encontrava em estado grave. Foi o primeiro caso de atleta hospitalizado, contando Olimpíada e Paralimpíada. Da mesma forma, a porta-voz do comitê organizador local, Masanori Takaya, não revelou a função do outro trabalhador dos Jogos que foi para o hospital, embora tenha garantido que também não era um caso grave de Covid-19.

Mais de 4,4 mil competidores foram selecionados para competir nos Jogos Paralímpicos, que acabam neste domingo, dia 5. Preocupados com a emergência sanitária, os organizadores reforçaram ainda mais o controle dos atletas às medidas de prevenção contra a doença.

Leia mais em METRÓPOLES, clique AQUI! 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.