26.3 C
Rio Branco
13 outubro 2021 11:06 am

Caiu? WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar; internautas reclamam de queda das redes sociais

Nesta segunda-feira (04), as redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram fora do ar

POR CONTILNET, COM JC E CORREIO 24H

Última atualização em 04/10/2021 11:12

As redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram fora do ar no começo da tarde desta segunda-feira (4). As redes sociais pertencem ao grupo administrado pelo programador e empresário Mark Zuckerberg.

No Twitter, internautas reclamaram da instabilidade. “Instagram e whatsapp caíram e eu achando que era minha internet!!”, escreveu um dos usuários.

Internautas relataram no Twitter, por volta das 12h40 desta segunda-feira (4), que o aplicativo de mensagens WhatsApp e o Instagram estavam fora do ar. O problema afetou tanto usuários Android quanto iOS.

Ainda não se sabe quais seriam as causas da instablididade. O problema estaria afetando usuários de todo o mundo.

De acordo com a plataforma Down Detector, o número de reclamações sobre instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook aumentou exponencialmente por volta das 12h40.

No Twitter, até famosos como Felipe Neto relataram dificuldades para acessar os aplicativos.

No caso do Instagram, não está sendo possível utilizar nenhuma das ferramentas da rede social, como ver os stories, abrir os perfis e conversar através do direct. Já no WhatsApp, as mensagens não estão sendo enviadas ou recebidas.

De acordo com o Down Detector, o problema também afeta o Facebook. Lembrando que essas três redes sociais fazem parte do mesmo conglomerado, o que aponta um possível problema no servidor.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.