26 de abril de 2024

Caiu? WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar; internautas reclamam de queda das redes sociais

As redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram fora do ar no começo da tarde desta segunda-feira (4). As redes sociais pertencem ao grupo administrado pelo programador e empresário Mark Zuckerberg.

No Twitter, internautas reclamaram da instabilidade. “Instagram e whatsapp caíram e eu achando que era minha internet!!”, escreveu um dos usuários.

Internautas relataram no Twitter, por volta das 12h40 desta segunda-feira (4), que o aplicativo de mensagens WhatsApp e o Instagram estavam fora do ar. O problema afetou tanto usuários Android quanto iOS.

Ainda não se sabe quais seriam as causas da instablididade. O problema estaria afetando usuários de todo o mundo.

De acordo com a plataforma Down Detector, o número de reclamações sobre instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook aumentou exponencialmente por volta das 12h40.

No Twitter, até famosos como Felipe Neto relataram dificuldades para acessar os aplicativos.

https://twitter.com/felipeneto/status/1445056591565402118

No caso do Instagram, não está sendo possível utilizar nenhuma das ferramentas da rede social, como ver os stories, abrir os perfis e conversar através do direct. Já no WhatsApp, as mensagens não estão sendo enviadas ou recebidas.

https://twitter.com/felipeneto/status/1445051950928736258

De acordo com o Down Detector, o problema também afeta o Facebook. Lembrando que essas três redes sociais fazem parte do mesmo conglomerado, o que aponta um possível problema no servidor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost