24.3 C
Rio Branco
26 novembro 2021 2:32 am

Em Rio Branco, mais de 400 servidores da Prefeitura sofrem atraso no salário por portabilidade no BB

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 25/10/2021 15:49

Pelo menos 400 pessoas que fazem parte do quadro da Prefeitura de Rio Branco, entre efetivos, aposentados e comissionados, estão sem receber o salário do mês, de acordo com uma denúncia anônima feita ao ContilNet.

O problema, de acordo com o diretor de comunicação do executivo municipal, Ailton Oliveira, acontece porque os funcionários não procuraram o Banco do Brasil para fazer a portabilidade das contas.

Antes, o banco responsável pelo pagamento era a Caixa Econômica Federal. A prefeitura vem anunciando nas suas contas oficiais que os servidores devem buscar as agências do BB o quanto antes para que recebam os proventos.

“A maioria dos funcionários já foi até às agências, mas ainda tem um número que ultrapassa 400 que ainda não fez a portabilidade e, por isso, o salário não está na conta”, destacou Oliveira.

Na semana passada, as agências passaram a atender até na parte da tarde e no sábado para dar conta da demanda.

A orientação da Prefeitura é que os servidores que ainda não fizeram a portabilidade procurem uma das agências o quanto antes para que possam receber os salários.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.