33.3 C
Rio Branco
13 outubro 2021 12:27 pm

Hamilton fecha o dia na frente e lidera segundo treino da F1 na Turquia

Britânico já havia feito o melhor tempo na sessão que abriu a etapa em Istambul e superou Leclerc e Bottas, segundo e terceiro colocados; Verstappen foi quinto, atrás de Pérez

POR GE

Última atualização em 08/10/2021 08:24

De volta ao Circuito de Istambul onde tem duas vitórias (em 2010 e 2020), Lewis Hamilton colocou a Mercedes na frente nesta sexta-feira do GP da Turquia, liderando também o segundo treino livre. Apesar da concorrência de Charles Leclerc – que ficou entre os três primeiros na sessão que abriu o dia -, o piloto da Mercedes anotou 1m23s804 em sua melhor volta, colocando 0s1 sobre o monegasco. Valtteri Bottas aparece em terceiro.

O heptacampeão superou a própria marca do primeiro treino, de 1m24s178, com a qual havia batido o recorde do extraoficial do circuito de 1m24s710, registrada por Juan Pablo Montoya em 2005.

A Mercedes adiou a troca de motor de Hamilton, mas alterou apenas um dos componentes de sua unidade de potência, o motor a combustão (ICE), acarretando em uma punição de dez posições no grid de largada do domingo.

Leclerc, um dos destaques do dia, também está com equipamento novo, já que fez sua troca na etapa anterior, no GP da Rússia. Neste fim de semana será a vez do companheiro do monegasco na Ferrari, Carlos Sainz, que larga em último no domingo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!