Três parlamentares do AC se posicionaram a favor de passaporte da vacina e uma é contra; veja lista

Segundo um levantamento realizado pelo jornal Metrópoles e divulgado nesta quinta-feira (21) sobre o posicionamento dos deputados federais a respeito do passaporte da vacina, apenas Mara Rocha (PSDB) se posicionou contra a medida até o momento.

Em tese, dos oito deputados, três se posicionaram favoráveis, três não responderam ao questionamento do jornal e um ainda não sabe responder.

No cenário geral brasileiro, dos parlamentares que se manifestaram, 65,5% se mostraram a favor, 19,8% disseram ser contrários e 11,5% afirmaram ainda não ter posicionamento definido acerca do tema.

PL 1.674/2021

O passaporte da vacina, como é conhecido o Projeto de Lei de nº 1.674, de 2021, visa a criação do Certificado Nacional de Imunização e Segurança Sanitária (CSS), que pode ser adotado pelos estados e Distrito Federal para restringir a presença de pessoas não-vacinadas contra a Covid-19 em determinados locais, bem como à limitação ao acesso a serviços públicos ou privados.

A ideia, segundo o senador Carlos Portinho (PL-RJ), é de fazer com que as pessoas tomem a dose do imunizante contra o vírus e, assim, frear a pandemia.

“Dessa forma, garantiremos não somente o direito de circulação da população, mas também a diminuição dos efeitos nocivos do isolamento social prolongado, bem como a manutenção das atividades econômicas que não puderam se adaptar a sistemas remotos de oferta de serviços e produtos”, diz trecho da proposta inicial.

O PL agora segue para a Câmara dos Deputados. Vale ressaltar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é contra à vacinação obrigatória contra a Covid-19.

Veja abaixo como se posicionou cada parlamentar do Acre:

PARLAMENTARES DO ACRE POSICIONAMENTO
Mara Rocha (PSDB) CONTRA
Jéssica Sales (MDB) NÃO RESPONDEU
Alan Rick (DEM) NÃO SABE
Vanda Milani (Solidariedade) NÃO RESPONDEU
Flaviano Melo (MDB) FAVORÁVEL
Jesus Sérgio (PDT) NÃO RESPONDEU
Perpétua Almeida (PCdoB) FAVORÁVEL
Leo de Brito (PT) FAVORÁVEL

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost