26.3 C
Rio Branco
3 dezembro 2021 7:29 pm

Após N Lima dizer que sindicatos são atrelados ao PT, Sintesac exige desculpas: “Foi infeliz”

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 12/11/2021 10:33

Na quinta-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N Lima (PSL) reclamou da greve dos médicos na Capital durante seu pronunciamento no parlamento mirim. N Lima não poupou críticas ao sindicato afirmando que o ato é político e que “os sindicatos estavam todos atrelados ao PT”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre, Adailton Cruz, disse ao ContilNet que o comentário do parlamentar “foi infeliz”. Segundo Cruz, nenhum sindicato está atrelado ao Partido dos Trabalhadores ou qualquer outro partido político.

“O nosso SINTESAC, na nossa gestão, nunca foi atrelado a partido ou governo algum. A nossa função sempre foi defender os interesses e direitos dos trabalhadores, doa a quem doer”, destacou.

O sindicalista afirmou ainda que o presidente da Câmara deve se desculpar publicamente por sua fala. “A fala do presidente foi inoportuna, ele tem o dever de reconhecer o erro e publicamente se desculpa junto ao movimento sindical, essa seria a postura mais sensata”, finalizou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!