Lula não descarta chapa com Alckmin na eleição presidencial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou nesta segunda-feira (15) no parlamento europeu, que tem sede na Bélgica.

Ele participou da conferência de alto nível da América Latina, promovida pelo bloco social-democrata do parlamento. Em sua fala, o ex-presidente defendeu políticas de inclusão social.

“A verdade é que não é possível sermos felizes enquanto milhões de crianças ao redor do mundo vão dormir esta noite com fome, e acordarão amanhã sem saber se terão o que comer”, declarou.

De acordo com o ex-presidente, a preservação do meio ambiente, um dos temas mais debatidos pela comunidade internacional, passa pela redução da desigualdade econômica.

“A luta pela preservação do meio ambiente para mim é indissociável da luta contra a pobreza e por um mundo menos desigual e mais justo”, disse.

Lula também afirmou que as forças políticas progressistas de todo o mundo devem se unir para derrotar a extrema direita.

“O mundo precisa de democracia, de paz e não de guerra, precisa de livros e não de armas”, disse o ex-presidente.

Chapa com Alckmin

Antes do evento, Lula foi questionado por jornalistas sobre ter o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como um possível candidato a vice em sua chapa presidencial. Os dois foram rivais na disputa pela Presidência em 2006, Lula pelo PT e Alckmin pelo PSDB.

Lula disse que não havia nada que tivesse acontecido entre ele e Alckmin que não pudesse ser reconciliado. O ex-presidente afirmou ainda que tem uma “extraordinária” relação de respeito com o ex-governador.

“Eu tenho uma extraordinária relação de respeito com Alckmin, eu fui presidente quando ele foi governador, nós conversamos muito. Não há nada que aconteceu entre eu e Alckmin que não possa ser reconciliado”, afirmou o ex-presidente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Lula não descarta chapa com Alckmin na eleição presidencial