24 de abril de 2024

Comissão Especial da Aleac aprova PEC que inclui agentes de trânsito no rol da Segurança Pública

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC 21), de autoria do deputado estadual Gehlen Diniz (Progressistas), que inclui os agentes de trânsito no rol da Segurança Pública no Acre.

“Recentemente, fizemos com os policiais penais, é um reconhecimento ao trabalho deles. A Assembleia está dando um passo importante em dar esse reconhecimento que há muito já deveria ter ocorrido”, justificou o parlamentar.

Atualmente, fazem parte dessa lista os policiais federais, os rodoviários federais, os ferroviários federais, os civis, os militares e os bombeiros militares.

“O meu entendimento é que a segurança vem se enlarguecendo e não é apenas a polícia. E o agente de trânsito está lá na rua fazendo um trabalho relevante que além da segurança do trânsito, faz outros trabalhos que são importantes como a identificação de veículos furtados”, disse o deputado Pedro Longo (PV), relator da proposta.

Aprovada por cinco votos na comissão, agora o projeto que altera a constituição vai para votação no plenário da Assembleia Legislativa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost