33.3 C
Rio Branco
1 dezembro 2021 2:53 pm

Comissão Especial da Aleac aprova PEC que inclui agentes de trânsito no rol da Segurança Pública

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 09/11/2021 12:51

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC 21), de autoria do deputado estadual Gehlen Diniz (Progressistas), que inclui os agentes de trânsito no rol da Segurança Pública no Acre.

“Recentemente, fizemos com os policiais penais, é um reconhecimento ao trabalho deles. A Assembleia está dando um passo importante em dar esse reconhecimento que há muito já deveria ter ocorrido”, justificou o parlamentar.

Atualmente, fazem parte dessa lista os policiais federais, os rodoviários federais, os ferroviários federais, os civis, os militares e os bombeiros militares.

“O meu entendimento é que a segurança vem se enlarguecendo e não é apenas a polícia. E o agente de trânsito está lá na rua fazendo um trabalho relevante que além da segurança do trânsito, faz outros trabalhos que são importantes como a identificação de veículos furtados”, disse o deputado Pedro Longo (PV), relator da proposta.

Aprovada por cinco votos na comissão, agora o projeto que altera a constituição vai para votação no plenário da Assembleia Legislativa.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!