Não jogue mais fora suas esponjas velhas: 7 maneiras de reciclá-las de forma útil

Esponja é um material difícil de reciclar. Anteriormente, era usado principalmente como pano de lavagem de uso único. Hoje, em um momento de mobilização pela proteção ambiental, a reciclagem está ganhando popularidade, especialmente a de reutilização de produtos do dia a dia que chegaram ao fim de suas vidas. Mas as esponjas são realmente reutilizáveis? Bem, sim! Reciclar esponjas usadas é possível: vamos descobrir 7 maneiras de dar a elas uma segunda vida.

N°01 – PARA DECORAR SEU INTERIOR

A esponja pode ser usada como um pincel absorvente para pintar uma parede. Para reutilizar suas esponjas usadas como material decorativo, basta esfregar a parede com sua esponja velha em um suporte limpo e seco. Esta técnica também é conhecida como tinta esponja.

N°02 – PARA FAZER SEU PRÓPRIO “PRATO DE SABÃO”

Pode ser usado como uma saboneteira ecológica. Para fazer isso, faça um buraco no meio da esponja para coletar o sabão. Após cada uso, basta colocar o sabão nele. Esta técnica absorve água residual para secar o sabão rapidamente e, ao mesmo tempo, evitar que você desperdize sabão.

N°03 – PARA PROTEGER UTENSÍLIOS FRÁGEIS

Esponja reciclada também pode ser usada como embalagem protetora, atuando como preenchimento para absorver choques. Você está se mudando? Agora pense em esponjas velhas para embalar seus pratos, por exemplo, e evite esfregar e outros impactos ao viajar.

N°04–PARA SE LIVRAR DA SUJEIRA EMBUTIDA

Alguma sujeira é muitas vezes difícil de desalojar. Comece cortando o pano usado em pequenos pedaços finos. Em seguida, cole essas peças diretamente em palitos que você passará diretamente por áreas de difícil acesso ou recipientes particularmente sujos, como frascosgarrafas ou garrafas… Com bons produtos de limpeza ou vinagre branco, pronto!

N°05 – PARA FAZER SEUS PRÓPRIOS TRAVESSEIROS

Esponjas são produtos reutilizáveis para estofamento de travesseiros. Eles os ajudam a parecer mais aconchegantes e confortáveis, além de ecológicos. Para ser higiênico, este design ecológico de “travesseiros domésticos” requer peças muito limpas.

N°06 – PARA GERMINAR SUAS SEMENTES

Uma esponja como germinador de sementes? Nada poderia ser mais simples! Comece limpando sua esponja usada com vinagre de álcool e, em seguida, lave-a com água morna para desinfetá-la; aperte a esponja, certificando-se de deixá-la um pouco úmida e, em seguida, insira suas sementes diretamente na esponja que você colocará à luz solar. Por mais eficaz que seja incomum, regando sua esponja, suas sementes germinarão!

N°07 – UMA ESPONJA, UM OBJETO DECORATIVO

Eles também são usados como objetos decorativos nos quartos dos seus filhos.Materiais reciclados são engraçados e atraem a atenção das crianças. Existem muitos tutoriais criativos de hobbies para criar várias formas, em várias cores, desde esponjas: uma boa maneira de apresentar as crianças à reciclagem por meio de atividades simples e divertidas.

Esponjas não são mais lixo doméstico e não devem mais acabar como produtos descartáveis após o primeiro uso. Ao consumir de forma mais inteligente e racional, podemos prolongar a vida útil de certos produtos do dia a dia, como esponjas, a fim de participar ativamente da proteção do meio ambiente, cada um em sua própria escala. Em vez de jogar fora esses plásticos que não são biodegradáveis, dê-lhes uma segunda vida reutilizando-os tão simplesmente quanto são úteis.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost