24.3 C
Rio Branco
10 janeiro 2022 11:30 am

8º BPM divulga ações realizadas em 2021; 17 quilos de drogas apreendidos

POR EDINALDO GOMES, DO CONTILNET

Última atualização em 10/01/2022 11:29

O 8º Batalhão da Polícia Militar, com sede na cidade de Sena Madureira, divulgou nesta segunda-feira (10), um balanço das principais ações que foram realizadas em 2021. Destacam-se as apreensões de armas de fogo bem como de produtos entorpecentes.

Ao todo, 65 armas de fogo foram retiradas das mãos dos infratores e houve, ao longo do ano passado, apreensão de 17 quilos de drogas, distribuídas entre maconha e cocaína. Tais apreensões ocorreram em Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa, municípios que foram a regional Purus e que estão sob a abrangência do 8º BPM.

O Tenente Fábio Diniz relatou, em entrevista à imprensa, que o resultado foi proveitoso, refletindo também na diminuição de crimes, principalmente crimes contra a vida. “A Polícia Militar vem desempenhando um trabalho amplo nesses três municípios. Felizmente o índice de violência vem diminuindo”, comentou.

O deputado estadual Gehlen Diniz apresentou na Assembleia Moção de aplausos à PM de Sena Madureira pelos relevantes trabalhos prestados à população. Além disso, também destinou parte de suas emendas para a capacitação cada vez mais dos policiais. “O 8º BPM faz um trabalho muito importante na Regional Purus e merece o nosso reconhecimento”, sintetizou.

NÚMEROS DE 2021 (8º BPM)
– Armas apreendidas: 65
– Conduções á Delegacia de Polícia: 570
– Cumprimento de mandados de prisão e internação: 37
– Visitas comunitárias: 950
– Veículos recuperados: 05
– Drogas apreendidas: 17 quilos
– Abordagens: 20.314

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.