Policial revela ‘pacto de paz’ entre facçÔes no AC, mas alerta: “EstĂŁo se organizando”

Por REDAÇÃO CONTILNET 23/03/2022 às 10:43
Foto: Ilustração/O Povo Mias

Durante a audiĂȘncia pĂșblica realizada na Assembleia Legislativa para tratar da equiparação salarial da PolĂ­cia Penal no Acre, o policial Aroldo Alexandrino fez uma revelação referente Ă  segurança no Estado: um pacto de paz entre as facçÔes Comando Vermelho, Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde dos 13 (B13) Ă© o responsĂĄvel pela diminuição da violĂȘncia. Ao mesmo tempo, o agente alertou: “estĂŁo se organizando novamente”.

“Essa histĂłria de dizer que a violĂȘncia diminuiu, olhe: vou dizer uma coisa aqui, muita gente nĂŁo sabe. Eles estavam numa guerra. Passaram trĂȘs anos em guerra, se matando. Chegaram ao ponto deles dizerem: ‘nĂŁo, para, nĂłs vamos acabar’. Digo isso porque eu trabalho dentro do presĂ­dio de segurança mĂĄxima. E digo sim: fizeram as pazes. As trĂȘs facçÔes maiores do estado estĂŁo em paz. E eles estĂŁo se organizando novamente. NĂŁo adianta o governo dizer: ‘reduzimos os Ă­ndices”, revelou.

Ele disse ainda que a ação da polĂ­cia penal Ă© que faz com que a comunicação entre os presos e o mundo exterior seja barrada, diminuindo assim a violĂȘncia:

“Se a gente observar, a gente percebe uma pequena diminuição da violĂȘncia, mas por essa diminuição tem que agradecer a nĂłs policiais penais que estamos lĂĄ dentro acompanhando, nĂŁo deixando sair carta, nĂŁo sair informação. O que aumenta a violĂȘncia Ă© justamente isso”.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.