Em emboscada, jovens e adolescentes executam mulher e deixam homem ferido a tiros

Uma mulher, de 22 anos, e um homem, 21 anos, foram presos por serem mandantes de um homicídio e tentativa de homicídio, em Costa Rica (MS), a 329 km de Campo Grande, afirma a Polícia Civil. Um adolescente de 16 anos foi apreendido, suspeito de ser um dos executores.

O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (9). O casal Elias Moreira dos Santos, 55 anos, e Silvana Inácio Garcia, 46 anos, estavam em casa quando um adolescente, que é sobrinho de Elias, chegou na companhia de outro adolescente.

O sobrinho pediu ao tio para usar o banheiro e quando o homem virou as costas, o adolescente atirou contra Elias. Em seguida, ele entregou a arma para o outro adolescente, que também atirou no homem.

Conforme a Polícia Civil, na sequência, a dupla entrou na residência e foi até o quarto, onde Silvana Inácio Garcia, 46 anos, estava. A mulher foi atingida por vários disparos.

Após o crime, os dois saíram da casa e entraram em um carro onde os suspeitos de serem os mandantes aguardavam.

Prisões e apreensão

Ao tomarem conhecimento do crime, equipes das policiais civil e militar iniciaram buscas pelos envolvidos. Os dois jovens de 22 e 21 anos foram presos em flagrante e um dos adolescentes, apreendido, todos suspeitos de matarem Silvana e tentarem matar Elias.

O outro adolescente suspeito de participar da ação permanece foragido, aponta a Polícia Civil.

Estado de saúde

Sobrevivente do ataque, Elias encontra-se internado na Santa Casa de Campo Grande, para onde foi transferido após receber socorro. A instituição de saúde relata em nota, enviada ao g1, que a vítima está internada no Pronto Socorro, com ferimentos no tórax e na mandíbula.

“Foi avaliado pelas equipes das cirurgias geral e torácica, sendo internado pela torácica para continuidade no tratamento. Está consciente, orientado e estável no momento, aguardado exame de imagem da face para definição da conduta pela bucomaxilofacial”, completa o boletim médico.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost