28.3 C
Rio Branco
26 junho 2022 4:26 pm

Jejum do Flamengo contra o Fluminense é marcado por falhas individuais e gols no fim; veja os lances

Em jogos com roteiros parecidos, Flamengo está há mais de um ano sem vencer Fla-Flus

POR GE

Última atualização em 26/05/2022 09:38

Pressionado por resultados e atuações melhores, o Flamengo enfrentará o Fluminense, domingo, às 18h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros não vence um Fla-Flu há mais de um ano. A última vitória no clássico foi na final do Carioca do ano passado, no dia 22 de maio de 2021.

De lá para cá, foram cinco jogos: quatro vitórias do Tricolor e um empate. A maioria das derrotas teve um enredo parecido: falhas individuais do Flamengo e gols no fim da partida.

Cano, Flamengo x Fluminense, final do Carioca 2022 — Foto: André Durão
Cano, Flamengo x Fluminense, final do Carioca 2022 — Foto: André Durão

Mesmo com cada time tendo três técnicos diferentes nestes confrontos, a estratégia de ambas as equipes foi parecida. Enquanto o Flamengo tinha mais posse de bola e finalizava mais, o Fluminense jogava atrás em todos os jogos, esperando o erro dos rubro-negros – exceto na partida da volta da final do Carioca 2022, quando o Flu arriscou mais desde o início do jogo e terminou 1 a 1.

ge separou os lances que definiram os últimos clássicos. Confira:

Flamengo 0 x 1 Fluminense – 04 de julho de 2021 – Brasileirão

Em jogo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, disputado na Arena Corinthians, o Flamengo dominou a partida contra o rival, quando era comandado por Rogério Ceni. Foram 21 finalizações rubro-negras contra apenas nove do Fluminense de Roger Machado. O técnico colocou André no fim da partida e o volante marcou nos acréscimos do segundo tempo, garantindo a vitória para o Tricolor.

Fluminense 3 x 1 Flamengo – 23 de outubro de 2021 – Brasileirão

Agora, comandados respectivamente por Marcão e Renato Gaúcho, os times se enfrentaram no returno do Brasileirão 2021, em partida válida pela 28ª rodada. O Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 1 com show de John Kennedy e, mais uma vez, falhas individuais da defesa rubro-negra.

O atacante abriu o placar após receber cruzamento nas costas de Renê, que errou o corte. Depois, Luiz Henrique passou por Renê com tranquilidade e cruzou para John Kennedy ampliar. Gustavo Henrique falhou no lance. A noite não era do zagueiro, que também no terceiro gol. Foi facilmente driblado por Abel Hernández, que marcou um golaço.

Flamengo 0 x 1 Fluminense – 06 de fevereiro de 2022 – Taça Guanabara

No primeiro clássico da atual temporada, as equipes de Paulo Sousa e Abel Braga duelaram no Estádio Nilton Santos. O Fluminense derrotou o Flamengo por 1 a 0, em uma partida que ficou marcada por confusões, intervenções do VAR, e por mais um gol no fim da partida com falha individual. Enquanto Marcos Felipe fez grandes defesas nos acréscimos, garantindo o resultado para o Flu, Hugo aceitou.

O gol da vitória tricolor saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Yago Felipe, Jhon Arias cabeceou e Hugo Souza espalmou para dentro do gol.

Flamengo 0 x 2 Fluminense – 30 de março de 2022 – Final do Carioca

A última derrota no clássico talvez seja a mais emblemática, no jogo mais importante dos lembrados até aqui. Pelo primeiro jogo da final do Carioca, o Flamengo finalizou 13 vezes contra apenas cinco do Fluminense, em mais um confronto entre Paulo Sousa e Abel Braga. Novamente mais recuado do que o adversário, o Flu aproveitou duas falhas individuais do Flamengo.

No primeiro gol, Léo Pereira, que tinha acabado de entrar, recebe a bola sozinho, é desarmado por Jhon Arias e cai sentado. O atacante liga o contra-ataque e toca para Cano, que abre o placar aos 37 do segundo tempo. Dois minutos depois, Willian Arão tenta interceptar jogada do Fluminense, Léo Pereira esboça um corte de letra, mas Yago se antecipa, tocando para Calegari cruzar e Cano matar o jogo. Dois gols de falhas individuais em menos de três minutos. E ambos marcados na reta final do duelo.

Fluminense 1 x 1 Flamengo – 02 de abril de 2022 – Final do Carioca

Na segunda partida da final do Carioca, o enredo foi o mais diferente destes cinco jogos. A começar pela postura do Fluminense, que, mesmo com o resultado a favor na ida, jogou de forma mais ofensiva, com uma presença maior no campo de defesa do Flamengo. Foi a única vez também no período que o Flamengo saiu na frente do placar, com Gabigol marcando após jogada que começou nos pés de Hugo Souza.

O Fluminense empatou ainda no primeiro tempo, com Cano, em bela construção ofensiva, sem nenhuma falha gritante. No entanto, a virada poderia vir dessa forma, já que no segundo tempo, Filipe Luís botou a mão na bola dentro da área. Cano desperdiçou a cobrança de pênalti. Com o empate, o Fluminense se sagrou campeão carioca.

Fred e Abel comemorando título carioca em Fluminense x Flamengo — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Fred e Abel comemorando título carioca em Fluminense x Flamengo — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.087 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.