Uma onça-pintada foi flagrada pela equipe do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) às margens do Rio Aquidauana, região pantaneira de Mato Grosso do Sul. O animal estava “descansando” quando foi visto.
“O sentimento que prevalece é de gratidão, pois é muito gratificante observar a fauna de forma completa em seu território. Ver que as onças estão ali, dividindo o ambiente que é dela com a gente, e nos dando o prazer de observá-la é recompensador”, disse o técnico em monitoramento ambiental do IHP, Josiel Coelho.
Onça-pintada é flagrada às margens do Rio Aquidauana — Foto: Instituto Homem Pantaneiro/ Reprodução
Ao g1, Josiel explicou que o flagrante aconteceu na quinta-feira (19). Segundo ele, não foi possível identificar o sexo pela posição do animal, mas pelo tamanho e cicatrizes na face, acredita que seja um macho adulto.
O IHP reforça ainda que é importante manter uma distância de 10 a 15 metros do animal e evitar fazer barulhos para não oferecer uma ameaça ao bicho.
Segundo ele, o trabalho de monitoramento tem como objetivo o levantamento de fauna avistada nas margens do Rio Aquidauana, observando as espécies presentes no bioma.
Equipe flagra onça-pintada no Pantanal de MS — Foto: Instituto Homem Pantaneiro/ Reprodução
Leia mais em G1, clique AQUI!