30.3 C
Rio Branco
29 junho 2022 6:06 pm

UFC: Holm elogia Ketlen Vieira: “É a mais dura em uma luta não-válida por cinturão”

Ex-campeã diz que brasileira é forte e se sente confortável em qualquer situação, mas avisa que estará preparada para tudo e que imporá o seu jogo no sábado

POR COMBATE, GE

Última atualização em 20/05/2022 09:55

Mais uma vez protagonista de uma luta principal do UFC, a ex-campeã peso-galo Holly Holm não poupou elogios à brasileira Ketlen Vieira, sua adversária no evento deste sábado, em Las Vegas. Em entrevista exclusiva ao Combate, a americana disse saber que as duas se enfrentariam em algum momento, por estarem sempre no topo da categoria.

– Eu sentia que nós enfrentaríamos alguma hora, então não me surpreendi. Ela é a adversária mais dura que eu teria pela frente em uma luta que não valesse o cinturão, então imaginei que lutaria com ela. Quando me ligaram oferecendo o se nome, eu vi que tinha chegado a hora de nos enfrentarmos. Ketlen luta com vontade, com força. É muito forte no clinche, tem derrubadas boas e ótimos deslocamentos. Também faz muita pressão quando está por cima no chão. Ela tem muitas armas, é completa. Mas eu serei melhor em cada um destes quesitos, mas definitivamente preciso impôr o meu jogo e estar atenta a tudo. Ela parece se sentir confortável até mesmo com as costas no chão, levando uma queda, no clinche ou com espaço. Preciso estar ligada, e estarei.

Perguntada se acreditava que a luta deste sábado pode levar a vencedora a uma disputa de cinturão, Holm disse que esta é uma possibilidade, mas preferiu não colocar todas as suas fichas no que considera ser apenas “um sorteio”.

– Acho que essa é uma luta por um lugar na disputa do cinturão. Mas é quase um sorteio. Porque se Amanda Nunes vencer Julianna Peña, haverá uma luta de desempate? É por isso que tenho que me preocupar com o que tenho pela frente, que é vencer a minha luta e seguir em frente. Quero ter a minha mão levantada, e o que for preciso fazer para isso, eu farei.

A ex-campeã também analisou a luta entre Amanda Nunes e Julianna Peña, que deu o cinturão de campeã à americana. Para Holly Holm, o resultado foi surpreendente, mas não a chocou. Para ela, venceu quem melhor soube se adaptar às condições do combate.

– Veja a última disputa de cinturão. Muita gente achou que Amanda Nunes acabaria com a luta em pé, ou Julianna Peña venceria se levasse a luta para o chão, mas ela começou a dominar a luta com seus jabs. Isso surpreendeu muita gente. Eu não imaginei que seria como foi, mas não me impressionei. Eu nunca me surpreendo na verdade, porque nesse nível, qualquer uma é capaz de fazer qualquer coisa. Quando aconteceu, foi fora do que eu previa, mas não foi um choque para mim. Não foi algo que eu não imaginava que pudesse acontecer. Não se pode olhar tudo que um lutador fez anteriormente e imaginar que esse será o caminho para vencer. Você precisa saber se adaptar no decorrer da luta, e eu estarei pronta. Saberei me adaptar a qualquer coisa que venha a acontecer.

Holly Holm com alguns dos seus cinturões de campeã mundial de boxe — Foto: Getty Images
Holly Holm com alguns dos seus cinturões de campeã mundial de boxe — Foto: Getty Images

Multicampeã mundial de boxe antes de migrar para o MMA, Holm diz que não pensa em voltar a disputar a modalidade tão cedo, mas não fechou a porta à possibilidade. Para ela, a ideia de voltar a boxear é instigante.

– Eu não sou contra, e não penso nisso há um bom tempo. Mas é instigante. Eu só quero lutar onde a minha paixão estiver, mas algumas vezes eu imagino se vou voltar a lutar boxe. Não vejo isso no meu futuro próximo, mas quem sabe? Hoje estou muito concentrada na minha luta e ainda tenho um contrato com o UFC, com algumas lutas pela frente. É aqui que o meu coração está hoje, mas voltar a lutar boxe um dia me instiga.

Serviço do UFC Holm x Vieira

Combate transmite o “UFC Holm x Vieira” ao vivo e com exclusividade neste próximo sábado a partir de 16h50 (horário de Brasília). O Combate.com transmite o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas no mesmo horário, assim como o SporTV 3 e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Holm x Vieira
21 de maio de 2022, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-galo: Holly Holm x Ketlen Vieira
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Michel Pereira
Peso-médio: Chidi Njokuani x Dusko Todorovic
Peso-palha: Polyana Viana x Tabatha Ricci
Peso-médio: Eryk Anders x Jun Yong Park
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-médio: Joseph Holmes x Alen Amedovski
Peso-pesado: Jailton Malhadinho x Parker Porter
Peso-leve: Omar Morales x Uros Medic
Peso-galo: Jonathan Martinez x Vince Morales
Peso-pena: Chase Hooper x Felipe Cabocão
Peso-palha: Elise Reed x Sam Hughes

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.092 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.