29.3 C
Rio Branco
28 junho 2022 12:36 pm

Juiz que mandou prender Milton Ribeiro já deu decisão contra Bolsonaro

POR IGOR GADELHA, METRÓPOLES

Última atualização em 22/06/2022 12:46

Responsável pelo mandado de prisão expedido contra o ex-ministro Milton Ribeiro, o juiz federal Renato Borelli já proferiu decisões contra políticos como o presidente Jair Bolsonaro e o ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos).

Em junho de 2020, auge da pandemia no Brasil, o magistrado concedeu uma liminar obrigando o atual chefe do Palácio do Planalto a usar máscaras em locais públicos de Brasília, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

A determinação de Borelli atendeu a uma ação civil pública movida por um advogado da capital federal. Na época, o uso de máscaras era obrigatório na cidade, mas Bolsonaro se recusava a usar o equipamento.

Antes disso, em julho de 2018, o juiz decretou o bloqueio de bens de Crivella, em ação de improbidade administrativa relacionada a um contrato do Ministério da Pesca, quando o ex-prefeito foi ministro.

Ambas as decisões de Borelli, tanto contra Bolsonaro quanto contra Crivella, acabaram derrubadas na sequência por desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que tem sede em Brasília.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.084 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.