26 de abril de 2024

Grupo de facção é condenado a mais de 70 anos no AC por tentativa de homicídio

Quatro acusados na prática de uma tentativa de assassinato, ocorrida em 2020 na cidade de Sena Madureira, foram condenados pela justiça nesta quinta-feira (28). Somadas, as penas ultrapassam os 76 anos de prisão.

O crime aconteceu no Bairro Praia do Amarílio e teve como vítima Josemir Mendes de Souza, alvejado por disparos de arma de fogo. O quarteto também respondeu por integrar facção criminosa.

Os acusados são: Joab da Silva Gadelha, Aristony dos Santos Rodrigues, Pedro Sombra Barros e Cleildo Andrade de Souza.

De acordo com a denúncia, no dia 5 de outubro de 2020, por volta das 18 horas, na Rua Sargento Souza, Bairro Praia do Amarílio, em Sena Madureira, os denunciados, previamente ajustados e em unidade de desígnios, agindo com evidente vontade de matar, por motivo torpe – recurso que dificultou a defesa da vítima -, utilizando-se de arma de fogo, deram início a ação de ceifar a vida da vítima Josemir Mendes de Souza, não obtendo êxito em suas intenções por circunstâncias alheias às suas vontades.

A peça acusatória descreve que, nas mesmas circunstâncias do fato já relatado, os denunciados promoviam, constituíam, financiavam ou integravam organização criminosa denominada “Bonde dos 13”.

CONFIRA A PENA DE CADA UM

Joab da Silva Gadelha: 14 anos, 4 meses e 20 dias
Aristony dos Santos Rodrigues: 16 anos, 10 meses e 13 dias
Pedro Sombra Barros: 21 anos, 01 mês e 20 dias
Cleildo Andrade de Souza: 24 anos, 3 meses e 16 dias

Na sentença, o juiz Fábio Farias determinou que as penas sejam cumpridas inicialmente em regime fechado, negando aos réus o direito de recorrer em liberdade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost