Chegou o momento de se manter bem-informado com as principais notícias da semana.
O ContilNet separou uma retrospectiva completa para você. Confira!
SEGUNDA-FEIRA
Com saída de Michelle, Jarude e Adailton, veja quem assume vagas na Câmara
As eleições para deputados estaduais no Acre do último domingo (2) vão alterar também a composição da Câmara Municipal de Rio Branco.
Composta por 17 vereadores, três deles – Adailton Cruz (PSB), Emerson Jarude (MDB) e Michele Melo (PDT) – foram eleitos e passam a integrar a bancada de 24 deputados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e isso resultará na vacância das vagas na Câmara e a consequente convocação de seus suplentes.
Eles terão dois anos de mandato e podem se candidatar nas eleições municipais de 2024. LEIA MAIS.
Zero votos: conheça os candidatos do Acre que não tiveram nem os próprios votos
Urnas fechadas, e é o fim do primeiro turno das eleições 2022. Muitos candidatos e militância comemoram os resultados, mas no Acre tiveram aqueles que não receberam nenhum voto. Isso mesmo: zero votos.
Denúncias anônimas que chegaram ao ContilNet no início da tarde desta terça-feira (4), informam que a Escola Cívico Militar 15 de Junho, localizada no município de Senador Guiomard passou a receber ameaças nos últimos dias.
Um perfil no Instagram foi criado com o nome “massacre15dejunho” e de acordo com o print enviado pelo denunciante, já tinha 51 seguidores. LEIA MAIS.
Após vídeo polêmico, Marfisa Galvão se manifesta: “Não fico em cima do muro”
A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, se pronunciou nas redes sociais sobre o vídeo de uma confusão ocorrida em sua residência na noite desta segunda-feira (3).
O vídeo viralizou e de acordo com Marfisa foi feito sem autorização.
“Eu fiquei muito triste e ainda estou triste. Nós temos pessoas que não abraçam a bandeira do partido PSD, pessoas que tem cargos comissionados e não abraçam a nossa gestão”, disse. LEIA MAIS.
QUARTA-FEIRA
Idosa que iria para igreja leva tiro na cabeça durante confronto entre facções no Acre
A guerra entre facções criminosas fez mais uma vítima na cidade de Sena Madureira, na noite desta terça-feira (4). A idosa Zélia Efigência Liberalino do Carmo, 65 anos de idade, residente no Bairro da pista foi atingida por uma bala perdida na cabeça quando se preparava para ir à igreja.
O carro de uma mulher ainda não identificada pegou fogo na noite desta quarta-feira (5), na Rua Baguari, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, a mulher trafegava sentindo centro-bairro em um veículo modelo Palio, quando populares avisaram a condutora que o carro dela estava pegando fogo. Ao perceber que o veículo estava em chamas, a mulher tentou apertar o freio, que não funcionou mais. Para parar o carro, a motorista jogou o automóvel contra um poste de energia elétrica. LEIA MAIS.
QUINTA-FEIRA
Alysson Bestene volta ao cargo na Segov, e Gladson publica novas mudanças no Governo; confira
O governador Gladson Cameli publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (6) uma série de exonerações a pedido e novas nomeações na estrutura do governo.
São pouco mais de 10 decretos assinados nas primeiras páginas.
Entre as nomeações, está a do odontólogo Alysson Bestene, que havia saído do governo, mas retorna para o cargo de Secretário Extraordinário de Assuntos Governamentais (Segov). LEIA MAIS.
Vídeo: no Acre, bebê de apenas 6 meses morre após casa desabar durante temporal
Um bebê de seis meses morreu após a casa desabar por forte temporal na tarde desta quinta-feira (6), no Ramal Novo Horizonte, na região do Santa Maria, no município de Senador Guiomard no interior do Acre.
Segundo informações da avó do bebê, ele estaria dormindo em uma rede que estava amarrada nas pernamancas da casa e, durante o vendaval, o telhado foi arremessado a aproximadamente 30 metros da casa e levou a rede junto com a criança. LEIA MAIS.
SEXTA-FEIRA
Corpo de empresário acreano é encontrado dentro de cova em Rio Branco
O corpo do proprietário de terras Ednei Targa, de 49 anos, foi encontrado dentro de uma cova rasa na manhã desta sexta-feira (7), em um terreno na rua Mâncio Lima, no bairro da Paz, área periférica de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Ednei estava passando por problemas com um vizinho que tentava a todo custo comprar as terras da vítima. Essas terras que Ednei morava eram de propriedade do antigo dono, um ex-vereador de Rio Branco, e não chegou a assumir, pois morreu nas vésperas de ser diplomado. LEIA MAIS.
Concurso da Sesacre: governo divulga data e novas orientações; confira]
O governo do Estado do Acre, por meio das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Saúde (Sesacre), divulga o Edital nº 006 –Sesacre/Seplag, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 6, com a convocação para as provas objetiva e discursiva do concurso da Sesacre no domingo, 16. LEIA MAIS.