Estudantes da Ufac, uso de máscara e mais: veja o que foi destaque nesta segunda

Chegou o momento de ficar mais informado nesta segunda-feira (21) com os destaques que o ContilNet separou para você. Para ficar informado durante o dia todo, faça parte de um dos nossos grupos de notícias no WhatsApp, apertando aqui.

Governo do Acre antecipa pagamento de servidores; veja cronograma

O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Fazenda (Sefaz), antecipa para sexta-feira, 25, o pagamento, referente ao mês de novembro, dos aposentados e pensionistas e para a segunda-feira, 28, o dos servidores públicos ativos.

VÍDEO: Estudantes da Ufac estão parados há 6 dias na BR-364 por conta de bloqueios

Um grupo de 40 alunos de Psicologia da Ufac não conseguiram voltar para casa por conta dos bloqueios feitos por manifestantes bolsonaristas e estão parados na BR-364 há 6 dias.  O grupo saiu de Rio Branco no dia 09 de novembro com destino à São Paulo para participar de um congresso e tinham previsão para voltar para casa no sábado (19).

Vídeo: manifestantes entram em conflito com PM em frente a quartel no Acre

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que desde o início do mês estão em protesto com manifestações na frente do 4º Bis, em Rio Branco, entraram em confronto com a Polícia Militar na noite deste domingo (20).

Covid: Sesacre anuncia obrigatoriedade do uso de máscaras e reforça vacinação

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) anunciou na manhã desta segunda-feira (21), novas recomendações e medidas para conter o avanço da Covid-19. Nas últimas semanas, o número de novos casos aumentou no Estado, chegando a registar mais de 100 casos em 24 horas.

Em nota, MPF repudia fala de Bocalom a favor da ditadura militar

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), emitiu uma nota de repúdio contra a fala do do prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom, que, na última sexta-feira (18), durante sua participação em um podcast local, “defendeu e normalizou a ditadura militar implantada no Brasil em 1964 e os atos antidemocráticos realizados após o resultado da eleição de 2022”, diz trecho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost