Ex-Paquita quebra o silêncio e revela assédio aos 14 anos na Globo

Andrea Veiga atuou como assistente de palco nos anos 80 na TV Manchete quando era adolescente, logo em seguida se tornou paquita de Xuxa Meneghel entre os anos de 1984 e 1986 em dois programas da apresentadora. A ex-paquita contou sobre o suposto assédio que sofreu aos 14 anos quando trabalhava na Rede Globo e que, na época, o assunto não tinha a mesma proporção e nem era visto tão gravemente como é hoje.

A revelação foi feita em um podcast em que é uma das apresentadoras, numa entrevista com o ator Nizo Neto. “É engraçado, porque essa coisa de assédio sempre existiu. Só que não davam nome. Eu mesma, lá dentro da Globo, fui assediada com 14 anos de idade. Mas não tinha esse peso que tem hoje. Era uma coisa meio velada, meio assim”, contou. Ela afirmou que a atitude era normalizada pelas pessoas naquele tempo, sendo vista com outra perspectiva e o ator ainda completou chamando de “teste do sofá”

O assunto veio à tona porque os presentes na ocasião (Andrea, Nizo e o co-apresentador Sergio Mallandro), estavam conversando sobre o caso de Marcius Melhem e Dani Calabresa em que Marcius é acusado de assédio por Dani dentro da emissora. Nisso, a apresentadora mencionou sobre o caso que também afirma ser vítima, causando espanto em Nizo, que ficou curioso por quem teria feito isso com Andreia, que preferiu não falar.

Sérgio Mallandro ainda brincou com o fato dizendo que já havia feito “teste do sofá”, em que foi numa loja e simplesmente pulou no móvel para saber se era bom, tentando deixar o assunto de lado e mais leve. Andrea está substituindo o marido, Renato Rabelo, no podcast “Papagaio Falante”. Atualmente, faz trabalhos como atriz na Globo, fez algumas novelas e participou da atração “Tô de Graça” em 2021 na Multishow.

Andrea declarou, que ainda há poucas oportunidades dentro da televisão para ela atuar na profissão, diz ter dificuldades por não ser influenciadora. “Para ser ator, tem gente que conquista oportunidade por ter 1 milhão de seguidores no Instagram. A concorrência ficou muito maior. Eu sinto muito por ainda não ter tido uma boa oportunidade de mostrar meu trabalho como atriz na TV”, disse.

Ex-paquita disse manter boa relação com as colegas, mantendo sempre elas por perto e com Xuxa. “Quem eu tenho mais ligação hoje em dia é a Luíse Wishermann e a Ana Paula Guimarães. Elas são do meu tempo. E a Xuxa, lógico. Nós temos um grupo chamado ‘As Véias’ no WhatsApp. Lá, a gente se fala sempre e troca ideias, troca inconformidades.”, contou Andrea.

Foto: Reprodução/Instagram

video
play-sharp-fill
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost