Pimenta: a dona do pedaço em Xapuri e o retorno de Bittar anunciando grandes obras

A dona do pedaço

A vice-prefeita de Xapuri e esposa do deputado estadual Manoel Moraes (PP), Maria Auxiliadora, protagonizou uma situação um tanto quanto inconveniente. Alegando que estaria representando o marido, a vice-prefeita pediu para interromper os atendimentos da Oca no município para apresentar, segundo ela, a “diretora da Oca Xapuri”. O fato curioso é que sem autorização nenhuma dos gestores da Oca, e sem sequer a suposta ‘’diretora’’ tivesse sido apresentada na Secretaria de Administração. Faltou um pouco de noção aí!

Xapuri

Em Xapuri, o advogado Carlos Venicius (Sem partido), que na eleição passada obteve 1443 votos, ou seja, 16% dos votos válidos, afirma que desta vez aguardará o momento certo para definir se será candidato a prefeitura novamente ou se aceitará uma composição que lhe coloque como vice. Venicius poderá ser um nome de peso em uma chapa, visto que tem dois grandes padrinhos políticos, o deputado federal Roberto Duarte (REP) e o senador Marcio Bittar (UB).

Vem novidades

Quem está chegando por esses dias depois de um período sabático do Acre é o senador Marcio Bittar (UB). Dizem que trará boas novas para os acreanos. Grandes investimentos em obras deverão ser anunciados pelo senador, que percorrerá alguns municípios do estado. Ele chega, chegando.

O Inigualável

‘’Após mais quatro anos, será difícil o Acre ter um governador tão ansioso, entusiasmado, otimista e autêntico, ariano, prestes a completar 45 anos, no dia 26 de março.’’ Palavras do grande jornalista Altino Machado em referência ao chefe do Executivo.

Há um escolhido

Segundo uma fonte bem articulada do município de Mâncio Lima, o prefeito Isaac Lima (Sem partido) já tem um escolhido para passar o bastão da prefeitura em 2024. Trata-se do empresário José Luiz. O prefeito já estaria espalhando aos quatros cantos da cidade sobre a sua escolha.

Câmara itinerante

Os vereadores de Feijó saíram em comitiva pelos rios do município para fazerem as sessões nas comunidades ribeirinhas. Uma ótima iniciativa do parlamento mirim para ouvir aqueles que estão excluídos geograficamente e assim saberem as dificuldades e a realidade que essas comunidades enfrentam.

Duarte, a voz solo

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) foi o único parlamentar do Acre a assinar a PEC que busca limitar a autoridade do presidente da República ao beneficiar condenados através de indultos de Natal. A proposta reduz o poder do Presidente da República em relação aos indultos concedidos para diminuir desproporcionalmente a pena de criminosos no Brasil. Quanto aos demais, por que não assinaram, hein?!

Xandão ordenou

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a soltura de 137 presos por envolvimento nos atos criminosos de 8 de janeiro. Eles poderão retornar para seus estados de origem, mas serão monitorados por tornozeleira eletrônica. Além disso, outras medidas cautelares devem ser cumpridas, como: não se comunicar com outros investigados, não utilizar redes sociais, não sair à noite e nos finais de semana e se apresentar semanalmente à Justiça. Os investigados também estão com seus passaportes cancelados e porte de arma suspenso, no caso daqueles que possuíam.

Lamentações

‘’Ele fez tudo errado. Saiu do Brasil, não entregou a faixa (presidencial), foi covarde, não voltou até agora, não falou com ninguém e quando falou foi uma decepção’’. Lamentou o bilionário paulista, Roberto Justus, durante entrevista ao programa “Pânico”, da Jovem Pan, nesta segunda-feira (27). Justus apoiou o candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL) durante o pleito realizado em outubro de 2022.

Michelle vem aí

A ex-primeira dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, anunciou que fará viagens por todo o Brasil para anunciar pautas de interesse das mulheres e para incentivar a participação feminina na política. Michelle Bolsonaro foi confirmada no dia 15 de fevereiro como a nova presidente nacional do PL Mulher. O nome dela no cargo foi anunciado pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. Façam suas apostas, Michelle está pavimentando e se articulando para ser o nome da oposição na disputa presidencial em 2026.

PUBLICIDADE