18 de junho de 2024

Alunos de medicina da Uninorte realizam campanha de doação de sangue; participe

A doação começa às 08h na sede da Hemoacre, em Rio Branco (AC)

Os alunos da Turma XI de medicina do Centro Universitário Uninorte iniciaram nas redes sociais uma campanha para doação de sangue nesta segunda-feira (05) a partir das 08h na sede da Hemoacre, em Rio Branco (AC). 

Composta por mais de 40 alunos, da mesma graduação, eles decidiram unir forças para ajudar a suprir a demanda do banco de sangue de Rio Branco, que atualmente tem uma quantidade limitada de bolsas de sangue disponíveis.

A ideia de realizar a campanha partiu da turma de medicina da Uninorte que, consciente da importância da doação de sangue para salvar vidas, resolveu iniciar essa mobilização em prol da população acreana. Além de doar, os estudantes estão convidando a comunidade local e outras turmas da universidade para participar da iniciativa. A iniciativa conta com apoio dos professores André e Léo, da disciplina de hematologia. 

A falta de estoque de bolsas de sangue para transfusão é um problema recorrente em diversas regiões do país. No Acre, a situação não é diferente, o que requer ações como a da turma de medicina da Uninorte para tentar reverter essa situação, salvando vidas e garantindo o atendimento adequado aos pacientes que precisam de transfusões.

Veja como fazer para doar sangue: 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost