29 de maio de 2024

Agente administrativa é a 2ª mais bem votada nas eleições para conselheiro tutelar em Manuel Urbano

Ana Carolina é neta do ex-prefeito do município, Edmilson Mendes, que foi gestor da cidade por três mandatos

Ana Carolina Mendes, de 25 anos, foi eleita com a segunda maior quantidade de votos, na eleição para conselheiro(a) tutelar do município de Manoel Urbano, que aconteceu no último domingo (1).

A nova conselheira é agente administrativa na escola Dom Próspero Bernardi, no município, e conseguiu conquistar 337 votos, a segunda maior votação em Manoel Urbano.

Ana Carolina foi eleita com a segunda maior votação no município – Foto: Cedida

Ana Carolina é neta do ex-prefeito do município, Edmilson Mendes, que foi gestor da cidade por três mandatos, e filha da ex-vereadora Selma Mendes e do professor Mauro Sérgio, diretor de uma escola de segundo grau em Manoel Urbano.

Selma Mendes atribui a vitória da filha ao bom histórico da família. “Nós somos mais que vencedores, pois somente com as amizades e com o bom histórico da nossa família ela foi eleita”, disse.

Ao todo, 125 novos conselheiros foram eleitos em todo o estado do Acre e irão atuar no mandato nos próximos cinco anos (2023  a 2028).

Papel do Conselheiro Tutelar

Garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. Essa é a principal missão dos conselheiros tutelares, considerados essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil.

Os conselheiros são responsáveis, por exemplo, por receber denúncias de situações de violência, como negligência, maus-tratos e exploração sexual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost