12 de junho de 2024

Irmãos que tentaram matar diarista por causa de R$ 200 reais serão julgados nesta quinta

O caso aconteceu em 2020, na Zona Rural de Sena Madureira

A justiça de Sena Madureira, por intermédio do juiz Fábio Farias, confirmou para esta quinta-feira (26) o julgamento de Cosmo Mendonça dos Santos e Elivaldo Mendonça dos Santos, acusados na prática de uma tentativa de assassinato ocorrida em agosto de 2020.

Os acusados serão julgados nesta quinta-feira/Foto: Reprodução

A sessão deverá começar às 8 horas da manhã e pode ser acompanhada por qualquer pessoa da comunidade.

De acordo com os autos do processo, o crime em questão ocorreu no dia 30 de agosto de 2020, por volta das 22 horas, no ramal do paraíso, km 17, zona rural de Sena Madureira. Os denunciados Cosmo Mendonça e Elivaldo Mendonça, previamente ajustados e em unidade de desígnios, agindo com evidente vontade de matar, por meio fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, utilizando-se de arma de fogo, deram início à ação de ceifar a vida de Elisandro da Silva Chaves, não obtendo êxito por circunstâncias alheias à sua vontade.

Segundo restou apurado, no dia dos fatos, os denunciados abordaram a vítima, que vinha guiando uma motocicleta, e começaram a discutir com ela em razão de um celular que a vítima teria vendido para o denunciado Cosmo por R$ 200 e ele desejava devolvê-lo e receber o dinheiro de volta. A vítima conseguiu se deslocar até a sua residência, ocasião em que, seguida pelos denunciados, foi atingida por um disparo de arma de espingarda efetuado pelo denunciado Elivaldo.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre (MOAC) sustenta “que o crime foi praticado por motivo fútil, eis que os denunciados cometeram o crime por uma discussão em razão de um aparelho celular de 200 reais”.

O MP também discorre que “os denunciados utilizaram recurso que dificultou a defesa da vítima, eis que a atacaram quando esta não tinha possibilidade de se defender, bem como a mesma não suspeitava que iria ser atacada, havendo, portanto, verdadeiro ataque de inopino”.

Cosmo e Elivaldo são naturais da cidade de Plácido de Castro.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost