21 de fevereiro de 2024

PT faz plenária para empossar nova diretoria e deve debater apoio a Marcus Alexandre

Partido nega que ex-petista faça parte da pauta, mas admite que fará diálogos sobre eleições 2024

O PT (Partido dos Trabalhadores) está convocando sua militância e simpatizante para a posse da nova executiva do Diretório Municipal, a ocorrer no próximo sábado (28), a partir das 8 horas no prédio da Fecomércio, no Espaço do Sesc, da Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco. O convite não trata do assunto, mas, por certo, com a militância reunida, o Partido deva tratar do apoio à candidatura do ex-petista Marcus Aleandre à Prefeitura de Rio branco, pelo MDB.

A perspectiva de tratar do futuro do Partido em nível municipal é aberta com a pauta “Diálogo sobre o Pleito Eleitoral de 2024”, no qual, em mais de 35 anos de existência, o PT não deverá lançar um candidato à Prefeitura – exatamente por se sentir contemplado com a candidatura de Marcus Alexandre, mesmo que não esteja mais filiado à sigla.

O PT informa que, a Plenária Municipal, além de celebrar a posse do Diretório Municipal, será um espaço para promover diálogos construtivos sobre o pleito eleitoral de 2024. “Este evento é aberto a todos que desejam participar ativamente no processo político e se envolver em discussões sobre o futuro de Rio Branco”, diz o convite.

Selma Neves, presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores de Rio Branco, destaca a importância deste evento.

“Esse evento é para a militância, para amigos e apoiadores de nossas pré-candidaturas proporcionais. É um encontro para o qual chamamos todos os partidos que estão dialogando em torno da construção de uma Frente Ampla, que procura se constituir nos marcos da defesa da democracia e que engloba partidos de centro, de esquerda e da direita democrática, contra o arbítrio, o autoritarismo e o reacionarismo da extrema-direita”, disse.

VEJA O CONVITE:

PUBLICIDADE