Roger Waters emociona gerações de fãs com show grandioso em Brasília

Ex-Pink Floyd, Roger Waters começou a turnê This is Not a Drill por Brasília, nesta terça-feira (24/10), na Arena BRB Mané Garrincha

Roger Waters em show

Matheus Veloso/Metrópoles

Emoções intensas e músicas que marcaram gerações tomaram conta da capital federal, na noite desta terça-feira (24/10), quando o lendário integrante do Pink Floyd, Roger Waters, subiu ao palco da Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, para dar início à turnê brasileira This is Not A Drill.

Uma das primeiras performances do icônico cantor de 80 anos foi Another Brick In The Wall, do Pink Floyd. Os fãs foram à loucura! A música foi lançada em 1979, no disco The Wall, e até hoje é um hino do rock progressivo, além de ter uma das letras mais marcantes da história do grupo britânico.

Waters também emocionou os fãs na estreia da turnê, ao cantar Wish You Were Here, uma das canções mais conhecidas e tocantes do Pink Floyd. Presente no disco homônimo, o nono da carreira do grupo britânico, a música faz uma homenagem a Syd Barrett, um dos fundadores da banda e integrante fundamental no desenvolvimento do estilo musical.

Fãs de todas as idades tiveram uma experiência memorável ao assistir o ícone de 80 anos em ação. Waters transportou os espectadores a um universo sonoro e visual únicos, com um repertório repleto de clássicos do Pink Floyd, incluindo faixas do álbum The Dark Side of the Moon.

Conhecido por seu ativismo político, o músico não poupou críticas à conjuntura global e demonstrou apoio aos refugiados, à população indígena e trans, à Palestina, aos direitos reprodutivos, além de tecer críticas a líderes mundiais, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

“Se você é um daqueles que diz ‘Eu amo o Pink Floyd, mas não suporto a política do Roger’, você pode muito bem se retirar para o bar agora”, recomendou Waters em uma mensagem no telão logo no início da apresentação.

Outro momento inesquecível do show foi quando Roger entoou os versos de Another Brick in the Wall, emocionando o público, que acompanhou o cantor em coro.

This is Not A Drill é definida pelo próprio Waters como sua primeira turnê de despedida. Mas o roqueiro provou que os fãs ainda podem esperar muito do ex-vocalista do Pink Floyd, ao apresentar The Bar, sua composição mais recente. Veja vídeos aqui do show aqui.

Após Brasília, Roger Waters passará por Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.

PUBLICIDADE