21 de fevereiro de 2024

Jorge Viana vivencia terremoto e sente tremor em hotel: “Todo mundo desceu”

O terremoto de magnitude local 6,4 ocorreu perto de Ramidanda, no distrito de Jajarkot, no Nepal

Em vídeo pulicado em suas redes sociais no início da tarde desta sexta-feira (3), o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Jorge Viana, relatou momentos tensão durante tremor no hotel que estava hospedado, em Nova Délhi, capital da Índia.

Pelo menos 20 pessoas foram levadas a hospitais com ferimentos. Imagem: Reprodução

Jorge estava no país cumprindo agenda pela Apex e durante seu retorno para o Brasil utilizou suas redes sócias para contar que sentiu as estruturas do hotel que estava hospedado balançar, devido a um terremoto de magnitude local 6,4, com epicentro no Nepal.

“Às 23h32, quando eu já estava organizando as coisas, deu um terremoto, mas sentimos fortemente aqui, chega o prédio do hotel balançou. Todo mundo desceu, mas graças a Deus não foi nada grave”, disse.

O ex-senador descreveu, ainda, a sensação durante o terremoto. “É incrível, o último terremoto que eu tinha sentido foi há muitos anos atrás no Peru, e hoje vivi essa emoção aqui que não é nada desejada”, relatou.

Detalhes do terremoto

O terremoto de magnitude local 6,4 ocorreu perto de Ramidanda, no distrito de Jajarkot, às 23h47 (horário local), informou o Centro Sismológico Nacional do Nepal.

Pelo menos 20 pessoas foram levadas a hospitais com ferimentos, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Segundo testemunhas ouvidas pela agência, casas na região oeste do país caíram. O tremor foi sentido até na cidade de Nova Delhi, na Índia, que fica a 600 quilômetros de distância.

PUBLICIDADE