20 de fevereiro de 2024

Homem é agredido com pauladas e barra de ferro enquanto procurava emprego em Rio Branco

O caso aconteceu no Segundo Distrito de Rio Branco

Josué Cruz da Silva, de 40 anos, viveu momentos de terror na manhã desta quinta-feira (23). O fato ocorreu no Loteamento Farhat, no segundo distrito de Rio Branco (AC).

A PM foi acionada para atender uma ocorrência de ferimento por arma branca, próximo ao Parque de Exposições Wildy Viana. O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) também foi chamado, simultaneamente, porém, quando a guarnição da Polícia Militar, por meio dos policiais do segundo batalhão, juntamente com os socorristas do Samu, chegaram ao local, não encontraram ninguém ferido. Nesse momento, foi dado QTA na ocorrência, que significa, atendimento encerrado.

Ele foi parar no PS/Foto: ContilNet

Após o ocorrido, uma nova solicitação foi feita ao Samu. Desta vez a pessoa estava ferida na rua Tio Eudorico, no bairro Santa Inês, no segundo distrito de Rio Branco, próximo ao loteamento Farhat. Os socorristas foram até o local e, ao chegar, encontraram Josué em via pública, com vários hematomas na face, no coro cabeludo, na região torácica e uma perfuração na região das costas, provocada, provavelmente, por um estoque. Nesse momento, os socorristas realizaram todos os procedimentos e encaminharam a vítima para o Pronto-Socorro da capital, com estado de saúde instável, porém, bastante machucado devido às fortes agressões que sofreu.

No trajeto para o hospital, o homem teria relatado aos paramédicos que estava caminhando pelas, atrás de emprego, quando apareceu três pessoas com uma barra de ferro, pedaço de madeira e um estoque, e já começaram a agredi-lo. Para fugir da morte, Josué teria corrido bastante, e pediu ajuda em um bairro vizinho.

A PM foi acionada novamente, policiais estiveram no local buscando mais informações para confecção do boletim de ocorrências (BO) e repassar as informações aos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deverá abrir investigação para apurar os fatos dessa tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE