21 de fevereiro de 2024

Marcus Alexandre diz que pauta climática estará entre suas prioridades em possível 3º mandato

Marcus Alexandre garantiu que o tema ambiental terá grande relevância

O ex-prefeito de Rio Branco, o engenheiro Marcus Alexandre (MDB), que quer disputar novamente o cargo de chefe do Executivo municipal no ano que vem, falou com a reportagem do ContilNet nesta semana sobre como pensa a questão ambiental e climática em uma possível terceira gestão à frente da capital.

Com a COP28, maior evento do planeta sobre mudanças climáticas, que aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, questionamos o pré-candidato a prefeito sobre a temática. Apesar de não estar acompanhando de perto os debates, Alexandre garantiu que o tema terá grande relevância, tanto na construção do seu plano de governo, quanto em um eventual terceiro mandato.

Marcus Alexandre. Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Não acompanhei os debates da COP, pois estamos com intensa agenda das rodas democráticas nos bairros e das ações do mandato do deputado Tanízio Sá (MDB). Mas é uma agenda muito importante. Em menos de 8 meses vivemos enchentes, no inverno, e forte seca no verão. Vamos apresentar nossas propostas e projetos durante a elaboração do Plano de Governo”, disse o ex-prefeito ao ContilNet.

Acre na COP28

A 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28) teve início no último dia 30 de novembro e mobilizou uma comitiva de parlamentares e do Governo do Acre. O governador Gladson Cameli (PP) está em Dubai desde o início da Conferência e vem colecionando reuniões e acordos importantes para o Estado.

Organizado pela ONU, a COP conta com a participação de chefes de Estado, empresários, instituições e outras entidades para discutir formas de mitigar a mudança climática e propor soluções para uma economia mais verde.

PUBLICIDADE